![]() |
Foto: Gazeta Press |
FUTRIO: Contratado numa operação que custará aos cofres do Flamengo, até o fim de seu contrato (10 de agosto de 2018), 41 milhões de reais, Guerrero ainda não conseguiu convencer com a camisa rubro-negra. Com 13 gols marcados e quatro assistências em 37 partidas – média de aproximadamente 0,35 gols por partida – Guerrero segue se cobrando e sendo cobrado pela torcida.
Assim o presidente Eduardo Bandeira de Melo deu boas vindas ao atacante Paolo Guerrero no dia em que o peruano foi anunciado como reforço do Flamengo, no dia 29 de maio de 2015:
– A chegada de Guerrero é uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato e tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente. Desejo muito sucesso ao nosso novo atacante.
Com passagens por Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians e Flamengo, os números chamam a atenção. Apenas no Cortinthians, onde teve passagem marcante e foi o herói da conquista do Mundial de 2012, Guerrero teve números maiores em comparação aos que tem hoje com a camisa do Flamengo. Se no Flamengo a média é de 0,35 gols por partida, no Corinthians o peruano teve uma média de 0,41 gols por partida.
No Hamburgo e no Bayern de Munique os números foram ainda menores. Enquanto no Bayern a média foi de 0,28 gols por partida, no Hamburgo ficou em 0,27 gols por partida.
– Única coisa que sei é que estou me esforçando muito para dar certo. Estou fazendo de tudo. Trabalhando profissionalmente e farei mais gols quando tiver as oportunidades. Estou me sentindo feliz. Muita coisa mudou no clube este ano e acho que todos meus companheiros estão satisfeitos com o trabalho dos profissionais do Flamengo. Estou me sentindo muito feliz aqui – disse Paolo Guerrero ao ser perguntado como analisava até aqui sua passagem pelo Flamengo.
Pela seleção peruana Guerrero tem 68 jogos e 27 gols, média de 0,39 gols por partida. Média bem próxima da sua melhor na carreira que foi vestindo a camisa do Corinthians (0,41 gols por partida). Os números mostram que Paolo Guerrero faz no Flamengo aquilo que fez durante toda a sua carreira. A média total do peruano na carreira é de 0,39 gols por partida, com 527 jogos disputados e 205 gols marcados.
A diretoria do Flamengo via a contratação de Paolo Guerrero como a contratação que acabaria com a falta de gols da equipe e também preencheria a vaga de ídolo no coração dos torcedores. Mas será Paolo Guerrero esse goleador que a diretoria tanto espera e esperava na época da contratação? Os números, de toda a carreira do peruano, mostram que não.
O Flamengo enfrenta o Fortaleza (CE) nesta quarta-feira (18) às 21h45 pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.