![]() |
Foto: Flickr Oficial da Chapecoense |
ESPORTE INTERATIVO: Aniversários, tradicionalmente, s
ão datas a serem comemoradas. Se possível, com folgas no trabalho. Situação bem diferente vai viver o camisa 10 da Chapecoense: Hyoran celebrará seus 23 anos em campo, nesta quarta (25), quando o Alviverde entrar em campo contra o Flamengo. Para o jovem, a ocasião é mais que especial.
“Tem tudo para ser um aniversário especial. É o que amo fazer, jogar futebol, então é muito especial no meu aniversário estar jogando uma Série A com a camisa do clube da minha cidade. Vamos trabalhar para buscar um bom resultado contra o Flamengo e depois pensar em comemorar com familiares e amigos.”
Dentro de campo, a única forma de ter um bom aniversário é vencendo. A fase da Chape, aliada ao momento turbulento do Flamengo, é o que dá otimismo.
“Começamos bem e queremos dar continuidade com bons resultados. Nosso elenco é bom e encaixou cedo, tanto que conquistamos o estadual. O Flamengo está passando por alguns problemas, mas dentro de campo isso não entra, vai ser um jogo muito difícil mas vamos buscar o melhor resultado. Vai ser sempre o Flamengo, que tem camisa e história, independente da fase.”
Nome de craque
A princípio, o nome enrola os jornalistas mais desatentos. Mas um olhar mais atento, aliado às explicações do jogador, dá a dica: Hyoran nada mais é que uma corruptela do primeiro nome do craque máximo do futebol holandês: Johann Cruyff.
“Meu nome foi homenagem do meu pai para o Cruyff, que gostava muito dele. Acho que se eu jogar 10% que ele jogou vou ser um grande jogador, pois ele foi um craque. Vi muitos vídeos dele por causa do meu nome e busquei aprender com ele.”
Com Hyoran relacionado, a Chapecoense chega a Volta Redonda nesta quarta (25) para enfrentar o Flamengo. A partida está marcada as 21h00.