![]() |
Foto: João Pires/LNB |
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Em jogo emocionante e bastante equilibrado, o Flamengo venceu Mogi, por 79×75, fez 3-2 na série semifinal e garantiu vaga na decisão do NBB 8. Pela quarta vez consecutiva, o time comandado por José Neto conseguiu esse feito, que foi muito comemorado pela torcida presente no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Autor de 12 pontos (75% de aproveitamento), Jerome Meyinsse, ídolo do clube, bateu um papo exclusivo com o Garrafão Rubro-Negro. Confira os principais trechos na íntegra a seguir.
Terceira final seguida com a camisa do Fla (2014, 2015 e 2016)
“Acho que essa série foi a mais difícil. Estávamos em uma situação complicada, precisávamos vencer o quarto jogo de qualquer jeito, mas brigamos e conseguimos trazer a última partida para casa. Aqui, tivemos apoio da torcida e garantimos a vaga em mais uma final.”
Equilíbrio entre as duas equipes
“Fizemos oito jogos contra eles nessa temporada e, em apenas um, a diferença foi de dez pontos. De resto, todos foram equilibrados e decididos no fim, sempre nos últimos minutos. Os dois times são bons, possuem vários jogadores experientes e isso faz total diferença.”
Momentos decisivos
“Todo jogador vive para esse momento, e comigo não é diferente. Eu gosto de jogos assim. Quando penso na nossa torcida, procuro fazer o meu melhor. Nesses três anos que estou aqui, está dando certo. Espero que continue.”
Agradecimento à Nação
“Foi uma festa linda. Quero agradecer aos torcedores que vieram nos prestigiar e não deixaram de cantar um minuto. Quando estávamos atrás do placar, no terceiro quarto, eles deram muita energia e nós corremos atrás e conseguimos a vitória. De coração, muito obrigado.”
Série contra Bauru
“Nós conhecemos bem Bauru. Já jogamos várias partidas contra, então, sabemos da dificuldade. Vamos ter que ir com mais força para conseguir esse título. Agora, vamos curtir um pouco essa classificação, mas a partir de amanhã, o foco é total na decisão.”