![]() |
Márcia Feitosa/Vipcomm |
LANCE: Hexacampeão nacional e ídolo rubro-negro, Andrade é o atual recordista de títulos do Brasileirão. Foram cinco conquistas como jogador em menos de dez anos, sendo quatro pelo Flamengo (80, 82, 83 e 87) e um pelo Vasco (89). O sexto, como treinador do Fla em 2009, veio de forma inesperada para o até então auxiliar técnico, que assumiu a equipe na 14ª rodada da competição. Neste ano, o ex-volante acredita que o time tem condições de disputar o título.
– Futebol é uma coisa sem lógica, e o Flamengo é uma das equipes que podem surpreender. Entra com boas possibilidades de brigar lá em cima. O time demorou para encaixar em termos de contratação, mas já jogou duas competições, o Carioca e a Primeira Liga. A questão do entrosamento, a qualquer momento pode se encaixar. Quem sabe no Brasileiro.
Para Andrade, uma das dificuldades do Fla nesta temporada deve ser a ausência do Maracanã, fechado para os Jogos Olímpicos no segundo semestre.
– É um diferencial. Fundamental jogar dentro de casa, com a torcida a seu favor. Os jogadores conhecem o campo, fazem um caldeirão. É muito difícil, por exemplo, enfrentar o Santos na Vila ou o Atlético-PR na Arena da Baixada. Sem o Maraca, acho que o Fla deve jogar em Volta Redonda para evitar o desgaste das viagens.