• Últimas
Paulo Sérgio, mais uma joia mal aproveitada no Flamengo.

Paulo Sérgio, mais uma joia mal aproveitada no Flamengo.

24 de maio de 2016
Alexandre Vidal/FLAMENGO

Flamengo x Racing: venda aberta para público geral e já há setor esgotado

3 de junho de 2023
Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Gabigol tem números expressivos em jogos marcantes; veja números

3 de junho de 2023
Gabigol se torna o 10º maior artilheiro da história do Flamengo

Dono do Maraca! Flamengo tem os maiores públicos do estádio

2 de junho de 2023
Para duelo contra o Fluminense na Copa do Brasil, Flamengo deve ter “três reforços”

Sampaoli é sincero e revela motivo de não utilizar Rodrigo Caio

2 de junho de 2023
“Eles jogam demais!” Pulgar se emociona com torcida no Maracanã

“Eles jogam demais!” Pulgar se emociona com torcida no Maracanã

2 de junho de 2023
Gabriel Noga pode voltar a jogar antes do tempo previsto

Gabriel Noga pode voltar a jogar antes do tempo previsto

2 de junho de 2023
Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press

Perfil da Copa do Brasil brinca com Gabigol e o coloca na casa do BBB

2 de junho de 2023
Tem reforço na área! Rossi chega nesta sexta (2)

Tem reforço na área! Rossi chega nesta sexta (2)

2 de junho de 2023
Alexandre Vidal/FLAMENGO

Vasco x Flamengo: quantos ingressos já foram vendidos para o jogo o clássico do Brasileirão?

2 de junho de 2023
  • Contato
  • Política de Privacidade
sábado, 3 junho, 2023
Fla Resenha
  • Home
  • Basquete
  • Blogs
  • Esporte Bet Pré Aposta
  • Finanças
  • JohnnyBet
  • Videos
  • Vai-e-Vem
Nada encontrato
Ver todos os resultados
Nada encontrato
Ver todos os resultados
Home News

Paulo Sérgio, mais uma joia mal aproveitada no Flamengo.

Paulo Sérgio acabou sendo emprestado por diversas vezes e, quando retornava à Gávea, dificilmente era utilizado.

24 de maio de 2016
0
Foto: Divulgação

ESPN: “Nunca fui de contar, sempre fui tranquilo em relação a isso. Não sei se foi um erro meu não contar, mas posso te garantir que fiz uns 180 a 200 gols na base”.

A certeza ao falar de sua boa fase logo nas categorias de base já mostrava o quão diferente era o atacante Paulo Sérgio Luiz de Souza. Considerado uma das grandes joias do Flamengo, o jogador nascido na capital do Rio de Janeiro estreou cedo, logo aos 18 anos de idade no profissional da equipe rubro-negra após ter sido multicampeão pelos juniores.

Leiatambém:

Volta de titular e time completo! Flamengo se prepara para a final do Cariocão

Volta de titular e time completo! Flamengo se prepara para a final do Cariocão

6 de abril de 2023
Titular do Flamengo dispara contra falta de concentração na derrota da Libertadores

Titular do Flamengo dispara contra falta de concentração na derrota da Libertadores

6 de abril de 2023
Filipe Luís fala sobre jogar como zagueiro: "Cada vez mais difícil"

Filipe Luís fala sobre jogar como zagueiro: “Cada vez mais difícil”

6 de abril de 2023
Flilipe Luís minimiza derrota na estreia da Libertadores

Flilipe Luís minimiza derrota na estreia da Libertadores

6 de abril de 2023
Everton Ribeiro aponta “falta de precisão” na derrota do Flamengo

Everton Ribeiro aponta “falta de precisão” na derrota do Flamengo

5 de abril de 2023
vp-explica-escalacao-com-time-reserva-na-libertadores

VP explica escalação com time reserva na Libertadores

5 de abril de 2023
Carregar Mais

Após entrar em alguns jogos sem o mesmo sucesso da base, Paulo Sérgio acabou sendo emprestado por diversas vezes e, quando retornava à Gávea, dificilmente era utilizado.

“Saí de lá por que não recebi muitas oportunidades como gostaria, não fui muito valorizado. Faltaram oportunidades no meu primeiro ano, abraçar mais. Flamengo não valoriza muito as pratas da casa, essa é minha opinião. Eles me deixaram nessa situação esquisita. Essa geração de 1989 ganhou muitos campeonatos na base. Gerações depois como a do Adryan, não desemerecendo, claro, ganharam só uma Copa São Paulo e subiram quase todos. Na nossa, tinha que fazer chover para subir”, lamenta o atacante, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.

Apesar do grande sonho da chegar aos profissionais no clube em que torce desde criancinha, o atacante teve de treinar em separado. Paulo Sérgio lembra com detalhes de como ele se sentia e, apesar de nunca ter pensado em desistir do futebol, garante ter ficado frustrado com sua situação.

“Quando eu era da base e via alguns jogadores treinando em separado, eu falava ‘pô, tomara que eu nunca passe por isso’. Fiquei triste, se não me engano isso aconteceu duas vezes. Às vezes ficava me perguntando por que, chorava, ficava triste, falava que não era possível, pedia explicações… Só falavam que minha hora ia chegar, que ainda não estavam contando comigo, mas não me davam uma chance” recorda-se.

Em 2013, Dorival Júnior assumiu o comando do Fla e, diferentemente de outros treinadores que por lá passaram, prestaram maior atenção aos atletas “encostados”.

“Ele pôde me dar oportunidade de ser reintegrado e jogar alguns jogos do Brasileiro. Foi muito importante pelo momento que eu estava passando, porque ele me acendeu de novo aquela luz de vontade, de motivação e de querer voltar a vencer”, comemora, deixando claro que o atual técnico santista é um dos mais importantes de sua carreira.

Pouco tempo depois, sua paciência esgotou-se e ele decidiu tomar uma providência.

“Eu tinha contrato até junho de 2013, ai relacionaram o time que ia pra pré-temporada e eu não estava nele. Ai pensei ‘po, não é possível, tem alguma coisa ai’… Então, decidi pela minha saída. Chamei o Paulo Pelaipe (ex-diretor de futebol do Flamengo) no hotel e decidi rescindir amigavelmente. Eu queria jogar, não estava mais aguentando ficar insatisfeito com aquela situação”, diz.

Mas o período na equipe rubro-negra não foi só de tristezas. Agora aos 27 anos, Paulo Sérgio diz que sente saudades e sonha em algum dia reencontrar a Nação no Maracanã.

“Foi maravilhoso, agradeço muito ao Flamengo. Foi o clube que me projetou, me ajudou bastante, sou muito grato. Espero que eu possa voltar, ainda mais experiente. Pude rodar bastante, sou um jogador mais completo. Não sei se estava tão preparado no início, foi tudo muito rápido. A gente fica com saudade do calor da torcida. Ela é maravilhosa, cobra bastante e apoia muito”, emociona-se.

Após a rodagem, a idolatria na Coreia

Depois de rescindir contrato com o Flamengo, Paulo Sérgio rodou pelo Brasil e fora dele: jogou por Operário-PR, Náutico-PE, Paraná-PR, Avaí-SC, Criciúma-SC, Estoril-POR e Dubai SC-EAU antes de chegar ao Daegu, time que está na segunda colocação da primeira divisão coreana, com 20 pontos em dez jogos.

Na equipe asiática, fundada em 1995, o ex-flamenguista se encontrou, já marcou cinco gols e virou ídolo da torcida local. Suas principais fãs, segundo o próprio atacante, são as crianças.

“Tem bastante criança que vem, pede autógrafo. Até que no dia a dia é difícil eu sair, fico de boa, final de semana, quando tem folga… Eles sabem até onde você mora, querem foto, pedem autógrafo, espera chegar no estacionamento de casa (risos)”, gargalha, sem reclamar da fama.

“Há um tempinho atrás, uma criança me parou na rua, pediu foto e me falou que eu estava suprindo bem a falta de outro brasileiro, o Jonathan, que está no Sport agora e é ídolo aqui. Me falou: ‘o povo já gosta muito de você, a gente acredita muito em você, ama o Brasil e espera que você fique por muito tempo por aqui’. Isso não tem preço. Fico muito feliz, só nos motiva mais. O respeito das pessoas é gratificante e isso nos faz trabalhar cada vez mais para fazer a alegria deles”, conta.

E é impossível não perceber a grande diferença de cultura entre Brasil e Coreia do Sul. Por vezes, Paulo Sérgio é obrigado a recorrer ao tradutor ou, quando obrigado, à tecnologia.

“Eu e minha mulher fomos fazer uma consulta no hospital e tive que colocar no Google Tradutor pro médico nos entender (risos). Ele coloca no computador também… Quando tem o tradutor, ele me ajuda. No mercado, eles ficam rindo porque eles não entendem a gente e a gente não entende eles. Aí, vamos na mímica mesmo. Alguns entendem outros não (risos). Pouquíssimos falam inglês aqui, aí fica difícil”, ri.

‘Parça’ de Bruno

Nos tempos de Flamengo, Paulo Sérgio fez inúmeras amizades, inclusive com o goleiro Bruno. O ex-capitão rubro-negro vivia boa fase e era grande conselheiro dos mais jovens quando foi condenado e preso pela morte de sua namorada, Eliza Samudio.

Muitos foram pegos de surpresa, inclusive o atacante, que acompanha até hoje a situação do arqueiro.

“Foi um cara que me deu conselhos bons, que me ajudou e eu fiquei particularmente triste. Espero que ele resolva isso logo, que possa voltar e fazer o que ele mais sabe fazer, que é jogar futebol. Era um grande goleiro, um cara ‘top’ e a gente torce para que ele saia logo. Se tiver uma oportunidade, gostaria até de fazer uma visita a ele”, lamenta.

“Era um cara sensacional. Só quem estava no dia a dia sabe o quão bom aquele cara era, então muitos estão sofrendo, ainda mais as pessoas que eram mais próximas”, completa.

Sem perder a esperança de voltar a jogar futebol, Bruno ainda não encerrou a carreira, e Paulo Sérgio diz que sugeriria sua contratação ao Daegu assim que ele cumprisse sua pena.

“Eu indicaria onde eu estivesse, com certeza falaria o nome do Bruno. Ele pode até ter cometido um erro, sim, mas tem tudo para se restabelecer, mudar a vida dele. Ele tá aprendendo, sabe que tem o lado ser humano, bom, e que pode mudar. Ele deve ter mudado, sim. Ele tá cumprindo o que for necessário com a Justiça”, encerrou.

CompartilharTwittarEnviar

Notícias Relacionadas

Volta de titular e time completo! Flamengo se prepara para a final do Cariocão

Volta de titular e time completo! Flamengo se prepara para a final do Cariocão

6 de abril de 2023
Titular do Flamengo dispara contra falta de concentração na derrota da Libertadores

Titular do Flamengo dispara contra falta de concentração na derrota da Libertadores

6 de abril de 2023
Filipe Luís fala sobre jogar como zagueiro: "Cada vez mais difícil"

Filipe Luís fala sobre jogar como zagueiro: “Cada vez mais difícil”

6 de abril de 2023
Flilipe Luís minimiza derrota na estreia da Libertadores

Flilipe Luís minimiza derrota na estreia da Libertadores

6 de abril de 2023
Everton Ribeiro aponta “falta de precisão” na derrota do Flamengo

Everton Ribeiro aponta “falta de precisão” na derrota do Flamengo

5 de abril de 2023
vp-explica-escalacao-com-time-reserva-na-libertadores

VP explica escalação com time reserva na Libertadores

5 de abril de 2023
Demissão! Torcedores pedem a saída de Vítor Pereira

Demissão! Torcedores pedem a saída de Vítor Pereira

5 de abril de 2023
Mengão escalado! Confira o onze titular para a estreia na Libertadores

Mengão escalado! Confira o onze titular para a estreia na Libertadores

5 de abril de 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mais Vistas
  • Comentários
  • Últimas
Foto: Getty Images

Jorge Jesus tem oferta milionária para comandar seleção e abre caminho para futuro de Tite; entenda

29 de maio de 2023
Landim defende sua gestão no Flamengo: "Não fomos tão mal assim, né?"

Confira os detalhes da reunião no elenco do Flamengo nesta quinta (31)

31 de maio de 2023
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Flamengo tem elenco rachado e “rixa” de dois medalhões no grupo

29 de maio de 2023
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

“Lavagem de roupa suja”; Flamengo toma decisão e marca reunião com Sampaoli e elenco

30 de maio de 2023
Rodinei fala sobre Jorge Jesus e Gabigol

Rodinei conta bastidores de treinos de Jorge Jesus e metodologia de trabalho chama atenção

30 de maio de 2023
“Eles jogam demais!” Pulgar se emociona com torcida no Maracanã

“Eles jogam demais!” Pulgar se emociona com torcida no Maracanã

2 de junho de 2023
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Confira a provável escalação do Flamengo para o duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil

31 de maio de 2023
Jornalista da ESPN aponta erro principal no futebol do Flamengo

Jornalista da ESPN aponta erro principal no futebol do Flamengo

31 de maio de 2023
Gilvan de Souza/ Flamengo)

Tirou onda! Bruno Henrique provoca torcida do Fluminense após eliminação na Copa do Brasil

2 de junho de 2023
Para duelo contra o Fluminense na Copa do Brasil, Flamengo deve ter “três reforços”

Sampaoli é sincero e revela motivo de não utilizar Rodrigo Caio

2 de junho de 2023
gabigol

Gabriel perdeu seu sexto pênalti com a camisa do Flamengo; veja todas as vezes

1
Alexandre Vidal/FLAMENGO

Flamengo x Racing: venda aberta para público geral e já há setor esgotado

3 de junho de 2023
Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Gabigol tem números expressivos em jogos marcantes; veja números

3 de junho de 2023
Gabigol se torna o 10º maior artilheiro da história do Flamengo

Dono do Maraca! Flamengo tem os maiores públicos do estádio

2 de junho de 2023
Para duelo contra o Fluminense na Copa do Brasil, Flamengo deve ter “três reforços”

Sampaoli é sincero e revela motivo de não utilizar Rodrigo Caio

2 de junho de 2023
“Eles jogam demais!” Pulgar se emociona com torcida no Maracanã

“Eles jogam demais!” Pulgar se emociona com torcida no Maracanã

2 de junho de 2023
Gabriel Noga pode voltar a jogar antes do tempo previsto

Gabriel Noga pode voltar a jogar antes do tempo previsto

2 de junho de 2023
Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press

Perfil da Copa do Brasil brinca com Gabigol e o coloca na casa do BBB

2 de junho de 2023
Tem reforço na área! Rossi chega nesta sexta (2)

Tem reforço na área! Rossi chega nesta sexta (2)

2 de junho de 2023
Alexandre Vidal/FLAMENGO

Vasco x Flamengo: quantos ingressos já foram vendidos para o jogo o clássico do Brasileirão?

2 de junho de 2023
Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Polêmico! Frases marcantes de Gabigol em entrevistas que repercutiram na internet

2 de junho de 2023
Fla Resenha

Menu

  • Home
  • Blogs
  • Financas
  • Manchetes
  • Videos
  • Vai-e-Vem

Nossas Redes Sociais

Nada encontrato
Ver todos os resultados
  • Home
  • Basquete
  • Blogs
  • Esporte Bet Pré Aposta
  • Finanças
  • JohnnyBet
  • Videos
  • Vai-e-Vem