![]() |
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo |
GOAL: Na noite desta quarta-feira o Flamengo sofreu a terceira eliminação em menos de cinco meses, desta vez para o Fortaleza, na Copa do Brasil.
Situação que agrava ainda mais a crise Rubro-Negra que já não vivia um bom momento diante dos recentes vexames e da falta de atletas no elenco.
Mais uma derrota drástica que contrasta com o discurso da diretoria de que o trabalho estava sendo bem feito.
Com maior investimento e dez contratações somente este ano, o Flamengo é o pior time carioca na temporada. Além disso, a cúpula do futebol não consegue identificar o que vem dando de errado dentro de campo.
A insatisfação do torcedor ficou visível no duelo contra o Fortaleza, durante a partida o presidente Eduardo Bandeira de Mello que acompanhava o jogo de um camarote foi verbalmente agredido. Alguns torcedores jogaram notas de dez reais em forma de protesto contra o mandatário.
Depois do apito final os jogadores saíram de campo sob os gritos de “time sem vergonha” e não souberam explicar o que mais uma vez aconteceu para que a equipe não tivesse o resultado esperado.
Com a pior campanha na história do clube na Copa do Brasil, foi assim que o Flamengo deixou a competição. O Rubro-Negro jamais tinha caido na primeira fase.
Ao todo são oito derrotas em 21 jogos, três eliminações e apenas um clássico vencido em seis disputados. Único time no Brasil que perdeu para times de todas as séries A, B, C e D.
Em meio a crise, Bandeira Mello tem viagem marcada para o dia 27 de maio, onde vai acompanhar a Seleção Brasileira na preparação e na disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
Com isso, o vice-presidente Maurício Gomes de Mattos assume de forma interina. Internamente pessoas ligadas ao vice-presidente geral afirmam que providências serão tomadas.
Na política do clube, importantes bases que ajudaram Bandeira de Mello na reeleição pressionam a diretoria por mudanças drásticas no futebol. O atual diretor de futebol, Rodrigo Caetano tem seu trabalho constantemente questionado pelos conselheiros, e o técnico Muricy Ramalho, que não esteve presente no duelo contra o Fortaleza, já começa a balançar no cargo.
No próximo domingo o Flamengo encara o Grêmio, em Porto Alegre, lugar onde costuma ter grandes dificuldades para vencer. Em caso de mais uma derrota a casa pode cair de vez na Gávea.