![]() |
Flamengo irá avaliar efetivação de Zé Ricardo Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
UOL: Contando com prestígio de boa parte da torcida, o novo interino, Zé Ricardo, passará por uma espécie de “teste” e não está descartada a sua efetivação no cargo de treinador.
Clamado no protesto pacífico realizado na última quinta-feira na sede da Gávea, quando Abel, inclusive, sofreu forte rejeição, Zé carrega em seu currículo o título deste ano da Copa São Paulo de juniores.
Com “DNA rubro-negro”, o treinador chegou ao clube em 2005 e passou por diversas categorias na base até chegar aos juniores no fim de 2014, quando venceu, além do título desta temporada, o Campeonato Carioca e o torneio OPG.
No início do ano passado, recebeu uma proposta da CBF para comandar a seleção brasileira sub-15, mas decidiu permanecer no Flamengo.
Nesta sexta-feira, realizou seu primeiro trabalho com o elenco profissional, e o lateral direito Rodinei classificou a atividade como simples:
“O professor (Zé Ricardo) não conheço muito. Acompanhei a Taça São Paulo. Ele conversou um pouco com a gente. Foi um trabalho simples, de 15 minutos. Amanhã vai ter treino para pensar na Ponte Preta”.
Nos bastidores, uma corrente defende que, em caso de apresentação de um bom trabalho e com um início com “pé direito”, Zé Ricardo ganhe força para ser efetivado, já que as apostas com os treinadores chamados “medalhões” não têm dado certo.