Foto Michel Filho / Ag. O Globo |
EXTRA GLOBO: O Flamengo espera confirmar a boa fase no Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h, contra o Santa Cruz, justamente sem seu principal astro. Paolo Guerrero será poupado depois da Copa América e o técnico Zé Ricardo terá a chance de escalar, pelo terceiro jogo segiudo, o mesmo time. No lugar do peruano, Felipe Vizeu comanda o ataque, que ainda busca ajuste fino para que a equipe volte ao G-4.
Com 14 pontos, o Rubro-negro ocupa a sétima posição e quer manter a evolução. Nos últimos dois jogos, conquistou uma vitória e um empate, mas sem gols de atacantes. Primeiro Réver, contra o Cruzeiro, e William Arão, contra o São Paulo, mantiveram a invencibilidade.
Sem tempo para treinar depois da partida de domingo, o técnico Zé Ricardo conversou com os jogadores e oeganizou apenas um treino tático ontem em que repetiu a formação com três atacantes: Everton, Vizeu e Marcelo Cirino. No meio-campo, Arão e Márcio Araújo seguem em alta, enquanto Cuéllar e Mancuello amargam o banco de reservas. Os resultados do treinador têm agradado direção e elenco e a efetivação é uma possibilidade.
– Nós estamos jogando melhor, entendemos o que o professor passou, o esquema tático encaixou. Tem o dedo do Zé Ricardo nessa evolução, e os jogadores estão correspondendo. Individualmente, eu e os outros companheiros também subimos muito de produção durante o campeonato – disse Arão.
O atacante Emerson Sheik esteve ameaçado de não viajar, por conta de uma gripe, mas melhorou e será opção em Recife. No gol, Alex Muralha é soberano, já que Paulo Victor continua tratamento contra dores na coxa direita. Além dele, Juan ainda é desfalque, mas já está na transição física.