![]() |
Torcida do Flamengo no Aeroporto – Foto: Divulgação |
O FLUMINENSE: Amor e paixão são coisas que não se explicam, se vivem. E o que a torcida do Flamengo vai vivendo neste segundo semestre é algo que não precisa de tantas palavras: basta observar o sorriso, ouvir grito na arquibancada, perceber a alegria do dia seguinte a vitória e, claro, sentir o cheirinho… o mesmo que incomoda tanta gente, mas revigora a esperança do rubro-negro e alimenta o desejo de mais um título brasileiro.
A presença da torcida no aeroporto Santos Dumont (não tenho a menor ideia de quantos presentes) em apoio aos jogadores para uma das partidas mais importantes do campeonato, contra o líder Palmeiras, é algo de outro mundo. Hoje ainda é terça-feira, dia de escola, trabalho, faculdade ou qualquer outra coisa parecida, mas ali é Flamengo, não é normal. O sobrenatural e a magia flamenga toma conta. É uma baita festa, bacana, respeitosa, de dar inveja muita torcida por aí. É o desejo, a vontade – e isso precisava ser passado aos jogadores.
Não importa se serão campeões ou não, importa é que time e torcida estão unidos em prol de um único objetivo. E no Flamengo, não é todo dia que isso acontece. Mas quando acontece… fica difícil de segurar. Então, rubro-negros, no sapatinho, aproveitem o momento e vão a luta. Aos demais, se segurem que o Urubu vem aí…
David Tavares