![]() |
Carlos Alberto durante Figueirense x Flamengo – Foto: Nelson Almeida / Gettyimages |
ESPN: O tetracampeão Branco, agora assessor da presidência do Figueirense, anunciou o desligamento do meia Carlos Alberto do elenco do time catarinense, em entrevista nesta terça-feira.
“É um prazer voltar ao Figueirense nessa nova função, estou muito feliz. Gostaria de comentar com vocês uma decisão da comissão técnica de que o Carlos Alberto está desligado do elenco. A gente gostaria de agradecer, é um grande jogador e uma pessoa maravilhosa, e agora vamos pensar nas decisões que temos pela frente e focar nesses 14 jogos”, disse Branco.
O motivo do desligamento não foi informado, mas vem pouco depois de Carlos Alberto afirmar, em passagem pelo Resenha ESPN, que seu sonho é vestir a camisa do Flamengo.
“Joguei em três clubes do Rio, mas tem um que eu preciso ter uma história com esse. O Fluminense é minha mãe, que me criou, me formou, me ensinou a ter princípios. O Vasco foi uma grande namorada que eu tive, me casei, tive meus filhos. E o Botafogo foi aquele meu affair que eu tive, saí, voltei… E tem aquela grande mulher que a gente sempre quer ter, que eu vou namorar ela um dia, vou casar e aí parei com todas as mulheres e vai ser essa aí. Desde criança (clube que ama), mas me rejeitou em 1994, quando eu tinha nove anos”, apontou Carlos Alberto.
O meia de 31 anos foi revelado em 2002 pelo Fluminense. No clube, ganhou um carioca no mesmo ano e a Copa do Brasil 2007. Pelo Vasco, faturou a Série B 2009. Já no Botafogo, jogou em 2008 e 2014.