![]() |
Foto: Jéssica Santana / Flamengo |
LANCE: Os resultados da rodada deste fim de semana foram excepcionais para o Flamengo. Ao derrotar o Vitória por 2 a 1 e ver o líder Palmeiras apenas empatar com o Grêmio, não somente a diferença caiu para um ponto, como as suas possibilidades de título deu um salto. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, antes dos jogos deste fim de semana, o Palmeiras estava com 52% de probabilidade de título, contra 23% do Rubro-Negro. Agora, o Verdão viu a sua margem cair para 44% enquanto o Flamengo saltou para 37%. Apenas sete pontos percentuais de diferença.
Como a próxima partida envolverá exatamente os dois ponteiros, no Allianz, estes números sofrerão alterações radicais caso ocorra vitória para algum dos lados. E vale lembrar que o Atlético Mineiro, que está com 12%, enfrenta o Fluminense no Rio. Uma vitória fará o Galo roubar pontinhos tanto de Flamengo quanto Palmeiras nesta luta.
Veja como estão as chances dos outros times que, na opinião de Tristão Garcia, estão na briga pelo título.
Palmeiras 44%: Empate com Grêmio associado com o triunfo do Fla faz Verdão perder vantagem na tabela e na matemática do título. Grêmio segue com 1%
Flamengo 37%: Com o triunfo em Salvador, Mengão vê sua chance de título evoluir em 70%. O que era 22% vira 37% e aumentará se time bater o Verdão na quarta-feira.
Atlético Mineiro 12%: Galo jogará nesta segunda-feira contra o Fluminense e ainda poderá melhorar a sua situação nesta rodada. Está muito na briga!
Corinthians 4%: Ao levar a virada para o Santos e ficar sete pontos atrás do líder, Timão se deu mal. Entrou na rodada com 7%. Agora, está com 4%.
Santos 2%: Peixe vence Corinthians, mas fica com o mesmo percentual do início da rodada. Tabela dura e diferença para o líder pesam na hora da matemática.
VEJA ABAIXO AS CHANCES DE REBAIXAMENTO
América-MG – 99%
Santa Cruz – 93%
Vitória – 55%
Figueirense – 43%
Internacional – 42%
Coritiba – 19%
Cruzeiro – 19%
Sport – 13%
São Paulo – 10%
Chapecoense – 3%
Para o Infobola, Botafogo, Atlético-PR, Fluminense e Ponte Preta – 1%