![]() |
Fernandinho comemorando seu segundo gol pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
ESPN: Não adianta: em Cariacica, o Flamengo é imbatível. O time rubro-negro até sofreu nesta quarta-feira, mas contou com um gol no final para bater a Ponte Preta por 2 a 1 e seguir a caça ao Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro.
O Fla até deu a impressão de que buscaria uma vitória tranquila. Ainda aos 13 do primeiro tempo, abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio, Aranha até salvou a primeira de Leandro Damião, mas não conseguiu fazer nada para evitar o gol no rebote de Gabriel.
Na etapa final, porém, veio o susto. Aos 21, Aranha fez ótima reposição de bola, William Pottker ganhou da defesa na corrida e ficou na cara do gol para bater cruzado, sem chances para Muralha.
Quase no último minuto, porém, Fernandinho apareceu para salvar o Flamengo. E de novo no rebote. Aranha salvou uma linda bicicleta de Diego, mas deixou a bola limpa para o atacante afundar as redes.
O curioso é que é a segunda vez que Fernandinho salva o Flamengo no fim em Cariacica. Ele também havia marcado o gol da classificação na Copa Sul-Americana diante do Figueirense.
O Fla, aliás, segue com 100% de aproveitamento no Espírito Santos. Agora são cinco jogos e cinco vitórias por lá.
Um desempenho que mantém o time na vice-liderança do Brasileirão agora com 43 pontos, três de desvantagem para o Palmeiras, que também venceu na rodada (2 a 1 para cima do São Paulo).
O próximo compromisso rubro-negro agora é no sábado, diante do Vitória, no Barradão.
Já a Ponte Preta segue no sétimo lugar com 34 pontos. No próximo domingo, o time campineiro recebe o lanterna América-MG no Moisés Lucarelli.
FLAMENGO 2 X 1 PONTE PRETA
Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Diego; Gabriel (Marcelo Cirino), Leandro Damião e Everton (Fernandinho).
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor (F. Azevedo), Wendel e T. Galhardo; Rhayner (Abuda), Clayson e Roger (William Pottker).
Gols: 1T: Gabriel aos 13m; 2T: William Pottker aos 21m, Fernandinho aos 44m.
Juiz: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Cartões amarelos: Clayson, Reinaldo e Thiago Galhardo.
Público pagante: 14.721.
Renda: R$ 998.920.
Local: Kléber Andrade (Cariacica-ES).