![]() |
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
ESPN FC: Por Marcos Almeida
A quinta maior torcida de São Paulo estava de baixo astral. Em um mês, o Flamengo entraria em campo duas vezes na capital paulista: na “decisão” com o Palmeiras (14/09) e no confronto contra o São Paulo (01/10). A turba do STJD determinou que nenhuma dessas partidas tivesse torcida visitante.
Jogando junto com a Nação, dirigentes do Clube de Regatas do Flamengo foram atrás da solução. Está quase tudo certo para que o jogo contra o Figueirense – pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro – aconteça no Pacaembu, no próximo dia 18 de setembro. Mais do que um amparo aos torcedores apunhalados pelo STJD.
A diretoria faz a parte dela, cabe a nós a nossa. 20% das arquibancadas estarão bloqueadas, mas o resto há de ser tomado. Como foi no último 20 de março, em um Fla-Flu sem gols, mas carregado de emoção àqueles que aprenderam a amar o Flamengo na terra do Trio de Ferro.
Será o terceiro jogo em 3 anos com mando do Mengo em São Paulo. Na primeira vez, contra o mesmo Figueirense, não enchemos nem vencemos. Na segunda – diante do campeão da Série C-99 – pintamos o estádio de rubro-negro, mas ficamos com apenas um ponto. Chegou a hora de lotar o Pacaembu e vencer.