![]() |
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras |
GAZETA PRESS: Antes do duelo deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o clima no Palmeiras era de preocupação devido à longa lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos que poderiam ficar de fora do jogo decisivo desta quarta-feira (14 de setembro), contra o Flamengo, no Allianz Parque.
Entretanto, a preocupação surtiu efeitos positivos dentro de campo. Dos sete jogadores pendurados no Verdão, cinco foram a campo – Vitor Hugo, Dudu, Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Rafael Marques – e nenhum recebeu cartão.
Além disso, o técnico Cuca poderá contar com a volta dos dois titulares que ficaram de fora no empate em Porto Alegre devido aos cartões: o lateral Jean e o zagueiro Yerry Mina.
Sendo assim, caso Gabriel Jesus esteja apto para o jogo, o Alviverde pode ter força máxima para a “final antecipada” diante do Mengão. O atacante deixou o jogo deste domingo com dores na virilha e passará por exames nesta segunda-feira para saber se estará ou não disponível para o duelo de quarta.
Apesar do alívio por ter à disposição todos os pendurados, o Verdão pode se complicar, já que, após o Flamengo, o time encara Derby diante do Corinthians em Itaquera. Além dos cinco jogadores citados, Arouca e Matheus Sales também somam dois cartões amarelos no Brasileirão.