O TEMPO: A amizade muitas vezes pode ir por caminhos indecifráveis, mas bons amigos sempre voltam a se encontrar. Ao que parece esta é a máxima que se aplica ao atacante Robinho, do Atlético, e ao meia Diego, do Flamengo. Depois de jogarem juntos no Santos, desde as categorias de base até 2004, com a conquista de dois nacionais, os dois voltarão a se encontrar neste ano pelo Brasileirão.
O reencontro já havia acontecido antes, na Europa, durante a disputa da Champions League de 2007. Robinho defendia o Real Madrid-ESP e Diego estava no Werder Bremen-ALE, quando as equipes se enfrentaram na fase de grupos da competição. No primeiro duelo, o time merengue levou a melhor, por 2 a 1, enquanto o segundo, os alemães venceram por 3 a 2 – os dois tentos dos espanhóis, inclusive, foram marcados pelo atleticano.
Na última sexta-feira, o atacante alvinegro falou sobre o encontro com o amigo de Santos e seleção brasileira, sem perder o tom de brincadeira.
“Diego é amigo e irmão, torço por seu sucesso. Fico feliz por ele ter voltado a jogar bem. Espero que eu possa dar uma ‘caneta’ nele e fazer gol”, brincou o jogador.
Diego chegou ao Flamengo em julho e está em alta no Rubro Negro, já que em apenas três jogos, marcou dois gols e se tornou a principal referência no meio-campo do time carioca.
O reencontro entre os dois amigos será apenas na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de outubro, no Independência.