![]() |
Kayke jogou no Flamengo em 2015 – Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images |
EXTRA GLOBO: Um forte terremoto atingiu o norte do Japão, na madrugada de terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil), com uma magnitude 7,4. A força do tremor foi sentida na capital Tóquio e forçou milhares de moradores a fugirem para regiões mais altas. Um dos jogadores brasileiros que vive no país, o atacante Kayke Moreno, relatou como foi o momento de tensão em Yokohama, onde vive com a mulher e o filho.
Em um vídeo, o ex-jogador do Flamengo relatou o susto e disse como passou o terremoto, o segundo que enfrentou desde que foi morar no Japão. Ele deixou o Brasil em março de 2016 para ir jogar no Yokohama F. Marinos.
– Eu estou em Yokohama, no Japão. Está tudo bem, comigo e minha família. Teve terremoto grande aqui, que abalou as estruturas. Moro no 21º andar e o nosso apartamento balançou por uns dois ou três minutos. Ficamos sem ter o que fazer, só pedindo a Deus para tudo ficar bem e passar o momento de insegurança. Tiveram alarmes de tsunamis, mas foram descartados. Foi um susto grande – disse o jogador.
– Cada país tem seus costumes. Aqui tem terremotos, assim como no Brasil tem muita coisa ruim, como assaltos e a violência. Pelo menos, ninguém perdeu suas vidas aqui.
Após mais um terremoto, Kayke vai conversar com a família para saber se vale a pena continuar no país asiático. A tendência é que eles optem por voltar ao Brasil. O atacante chega com a família em dezembro, para as férias e as festas de fim de ano, e aí vai definir o futuro.
![]() |
Foto: Screenshot / Facebook |