![]() |
Alex Muralha na Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF |
LANCE: A ausência de Muralha contra o Coelho é explicada por diferentes motivos. O Flamengo enviou carta à CBF para jogar nos mesmos horários e datas do Palmeiras, mas não teve o seu pedido atendido. Por isso, o Rubro-Negro vai a campo no dia 16, contra o América-MG, no Independência, enquanto o Alviverde enfrenta o Galo, no dia 17, no mesmo estádio.
Menos de 24 horas antes do duelo contra o Coelho, Alex Muralha ainda estará a serviço da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em jogo contra o Peru. Mesmo com a previsão de volta a São Paulo às 16h do dia seguinte (16), a participação do defensor diante do América-MG é vista como inviável pelo departamento de futebol do Flamengo.
O fato dos jogos entre América-MG x Flamengo e Atlético-MG x Palmeiras serem realizados na mesma cidade é outro impeditivo. A polícia de Minas Gerais não admite a realização de duas partidas de grande porte simultaneamente. Por isso, mesmo com o Mineirão disponível, esta possibilidade foi descartada. O Rubro-Negro vai mesmo ter de jogar no dia 16, sem Muralha.