O ISP Saúde enviou ao CT do Flamengo um time de professores especialistas em Cross Pilates para ministrar um curso para a comissão técnica.
Os profissionais utilizarão os equipamentos e o Método Cross Pilates com os atletas para fortalecimento de grupos musculares profundos, com o objetivo de evitar lesões, acelerar o processo de reabilitação e potencializar a performance dos jogadores em campo.
O ortopedista Márcio Tannure, Diretor Médico do Futebol e Gerente de Excelência e Performance do Flamengo, participou de um curso sobre o Método Cross Pilates, por meio da uma parceria com o ISP Saúde. O Método será utilizado pela comissão técnica no trabalho com o elenco Rubro-negro, como ferramenta para fortalecimento de músculos profundos, contribuindo com o trabalho de prevenção de lesões. O Cross Pilates também será um aliado no processo de reabilitação dos atletas, permitindo antecipar a volta do jogador aos gramados.
Fred Manhaes, fisioterapeuta do Flamengo, com mais de 15 anos de experiência na reabilitação esportiva, participou de um curso sobre o Método Cross Pilates, por meio da uma parceria com o ISP Saúde, para utilizá-lo no trabalho com o elenco Rubro-negro, como ferramenta para fortalecimento de músculos profundos, contribuindo com o trabalho de prevenção de lesões. O Cross Pilates também será um aliado no processo de reabilitação dos atletas, permitindo antecipar a volta do jogador aos gramados.
O fisiologista Daniel Gonçalves, preparador físico do Flamengo, é uma referência nacional nesse trabalho esportivo.
O profissional participou de um curso sobre o Método Cross Pilates, por meio da parceria com o ISP Saúde, para utilizá-lo como ferramenta para evitar lesões e potencializar a preparação dos jogadores nos esforços que exigem maior explosão em campo.
Além do curso, a equipe recebeu um Studio de Cross Pilates completo. Os equipamentos estão no Centro de Excelência e Performance do Clube, no Ninho do Urubu.