![]() |
Sérgio Peña terá sua primeira chance na Seleção principal do Peru – Foto: AFP Photo/Pablo Porciuncula |
GOAL: Aos 21 anos, Sergio Peña é um dos mais novos jogadores jovens na lista de convocados apresentada por Ricardo Gareca. No entanto, é também sobrinho de Paolo Guerrero e um dos pontos fracos do técnico argentino.
Relembre: Guerrero sugere a contratação de sobrinho ao Flamengo.
O volante do Universidad San Martín ainda não estreou na seleção oficialmente, mas já soma a sua terceira convocação consecutiva, desta vez para enfrentar o Paraguai, em Assunção, e Brasil, em Lima.
“Na situação que estamos e com os jogadores que temos, estamos lutando contra os três pontos em Assunção. Se fizermos as coisas da melhor maneira, eu acho que conseguimos”, disse Peña em entrevista ao jornal peruano El Bocon.
O bom desempenho do jogador nos últimos meses encheram os olhos de Gareca:
“Todos temos opções para jogar. Fico surpreso em cada chamada, porque para chegar na seleção, precisa competir com grandes jogadores. Fico feliz pois significa que estou fazendo a coisa certa”.
Com benção do seu tio Paolo Guerrero, atacante do Flamengo, Peña revelou que foi parabenizado pelo seu familia.
“Do Brasil, Guerrero me escreveu e parabenizou pela minha primeira convocação. Em Cusco, nos encontramos e ele me aconselhou. Pediu para ser paciente e está convencido de que logo terei alguns minutos. Ele é um exemplo como jogador e pessoa. Quero ser como ele. Paolo traz muita coisa boa para a minha carreira e eu sempre quero aprender com ele”, finalizou.
Na oitava posição com apenas 11 pontos, o Peru enfrenta o Paraguai no próximo dia 10, e logo depois encara o Brasil, no dia 16.