![]() |
Felipe Gedoz – Foto: William Van Hecke / Getty Images |
ESPN: O Santos já acertou salários e tempo de contrato com o meia-atacante Felipe Gedoz. Porém, um acordo do atleta com o Brugge, da Bélgica, pode atrapalhar a negociação.
Atualmente, o jogador de 23 anos tem contrato com o clube até o fim deste ano. Teoricamente, ele estaria livre para assinar com o “Peixe”. O problema é que existe uma cláusula que prevê a renovação automática por mais uma temporada. Por conta disso, para ter o reforço já em janeiro, o alvinegro precisa pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões), valor considerado muito alto.
A ideia da diretoria é fazer um vínculo de quatro anos com Gedoz. O presidente Modesto Roma está disposto a desembolsar pouco mais de R$ 100 mil mensais. Mas por conta dessa quantia que o clube belga está pedindo, o a contratação já não é mais dada como certa na Vila Belmiro.
O meia-atacante se encaixa no perfil procurado pela cúpula santista. Gedoz é considerado um atleta rápido e pode atuar pelos dois lados do campo e até como referência no ataque.
Outro fator importante é a experiência do jogador na Libertadores. Em 2014, ele foi um dos destaques da competição continental atuando pelo Defensor, do Uruguai, ao lado de Arrascaeta, hoje no Cruzeiro.