![]() |
Foto: Paulo Fernandes/Vasco/Gilvan de Souza/Flamengo |
ESPORTE INTERATIVO: A edição 2016/2017 do NBB terá o renascimento de uma rivalidade que saiu dos campos para as quadras. A elite do basquete brasileiro voltará a ter o grande clássico entre Flamengo e Vasco, que já decidiram o torneio em 2001, com triunfo cruz-maltino. As duas equipes vêm fazendo bonito em 2016, sendo finalistas do Campeonato Carioca – a série está empatada em 1 a 1, mas a finalíssima foi adiada para o dia 6 de dezembro.
O Esporte Interativo traçou uma análise completa dos dois times, que se preparam para a disputa do NBB, que começa já neste sábado (05) entre Flamengo e Bauru, às 14h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão. Confira!
– FLAMENGO
Reforços: Humberto, Pedro Rava e Fischer
Destaque: Marquinhos. MVP da última temporada, o jogador ainda não engrenou neste início de ano, mas promete evoluir e se manter como um dos principais nomes do NBB.
Olho nele: Fischer. Depois de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em março, o jogador passou meses realizando tratamento para se recuperar da grave lesão. Depois de voltar às quadras no meio da disputa do Carioca, o armador luta novamente para se firmar como um dos melhores da posição.
Time-base: Fischer, Ramon, Marquinhos, Olivinha, JP Batista.
Estreia: sábado (05), às 14h (de Brasília), contra o Bauru, fora de casa.
– VASCO
Reforços: Nezinho, David Jackson, Fiorotto, Murilo e Wagner.
Destaque: David Jackson. O norte-americano foi por duas vezes o melhor estrangeiro do NBB, e foi o único não brasileiro a conquistar o prêmio de MVP do torneio.
Olho nele: Dámian Palacios. O armador argentino nunca disputou o NBB, mas tem sido uma das surpresas do Vasco desde que chegou ao clube no fim de 2015. Conhecido como o Curry da Colina, o camisa 10 se destaca pelos arremessos de três de muito longe.
Time-base: Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo.
Estreia: quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), contra o Minas, fora de casa