![]() |
Flamengo x Vasco pelo Futebol Americano – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br |
iFLAMENGO NEWS: Ainda falta uma vitória para o Flamengo FA alcançar o Brasil Bowl, mas o elenco comandado pelo coach Otávio Roichmann já tem um grande motivo para comemorar. Na tarde deste domingo (13.11), o time rubro-negro derrotou o Vasco da Gama Patriotas pelo largo placar de 41 a 3 e conquistou o título invicto da Conferência Leste da Superliga Nacional. O clássico foi disputado no estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
Com seis vitórias na temporada regular e duas nos playoffs, o Flamengo FA terá pela frente agora o vencedor do confronto entre Ceará Caçadores e João Pessoa Espectros, que decidem a Conferência Nordeste. A semifinal está marcada para o dia 26.11, às 14h, no mesmo local.
O jogo:
Com um ótimo retorno na primeira campanha, o Vasco da Gama Patriotas teve um início promissor. Numa jogada que durou mais da metade do primeiro quarto, o time cruzmaltino alcançou a linha de uma jarda do campo de ataque, mas teve que recuar após sofrer um tackle. Na terceira tentativa para anotar o touchdown, o quarterback foi forçado a lançar a bola rápido para não ser sacado. O lance terminou com um fumble recuperado pelo Flamengo FA, que não foi muito lange na campanha.
O segundo quarto também começou com o Vasco passando perto da endzone, mas a defesa rubro-negra funcionou bem e forçou o chute do field-goal, que foi convertido. Atrás do placar, o Flamengo FA teve outra campanha ruim, mas contou outra vez com a defesa para recuperar a bola. Após um grande retorno e uma falta de defesa do Vasco, Ivan Roichmann invadiu a endzone e virou o jogo. O extra-point foi convertido por Diogo.
No ataque de retorno, o Vasco não conseguiu ir muito longe e permitiu que um novo fumble fosse recuperado pelo Flamengo, que voltou a pontuar após um passe longo de KC Frost para Patrick. Diogo voltou a converter o extra-point e ampliou a vantagem. Antes do intervalo, KC Frost voltou a lançar para touchdowm, desta vez achando Douglas livre em posição para fazer 20 a 3. O chute de Diogo foi bloqueado.
No terceiro quarto, o Flamengo teve um grande primeiro retorno, seguido por uma jogada terrestre que deixou o time na linha de 16 jardas. O ataque foi concluído com um touchdown de KC Frost. Diogo converteu o extra-point. Perdido em campo, o Vasco teve um jogador excluído por falta de conduta anti-desportiva e não conseguiu passar da linha de 30 jardas nos ataques restantes do quarto. Já o Flamengo anotou mais dois touchdowns com Cebola e Curty. No último, Double F conseguiu uma corrida pela esquerda e converteu dois pontos, fazendo 41 a 3.
No último período, o lance de destaque foi um lançamento de 40 jardas de KC Frost – o melhor jogador da partida -, que liderou o time na conquista da Conferência Leste.