![]() |
Foto: Fred Gomes |
GLOBO ESPORTE: Em sua primeira entrevista no Ninho do Urubu após os gols e boas atuações contra Corinthians e Atlético-MG, Guerrero chegou cheio de confiança. E chegou falando em acreditar no hepta.
Apesar dos cinco pontos de diferença do Rubro-Negro para o líder Palmeiras, o peruano está determinado a buscar cinco vitórias, conta que, em sua visão, é a ideal para a conquista do título.
– Poderia estar melhor, poderíamos ter resultados melhores, mas ainda faltam cinco jogos e nada está confirmado. Acho que estamos brigando pelo título. Se ganharmos os cinco jogos, acho que temos uma grande chance de sermos campeões.
Questionado se os torcedores têm entendido melhor seu estilo de jogo e o fato de não marcar muitos gols, o atacante de 32 anos disse não se incomodar com isso. Considera-se um jogador não apenas focado pela torcida, mas também pelos zagueiros rivais.
– Na verdade, eu não escuto isso. Eu mesmo sei que posso melhorar em campo. Todo mundo sabe que sou centroavante, que tenho de esperar cruzamentos e enfiadas de bolas. Às vezes não tive tantas oportunidades. Sei que a torcida às vezes se desespera, mas é do jogo, e eu espero seguir tendo oportunidades de gols. Sei que é uma alternativa boa eu também criar.
– Sou um jogador muito visado, não só por torcedores, mas pelos zagueiros também. Às vezes abro espaços, consigo fazer a tabela.