![]() |
Guerrero durante Flamengo x Coritiba – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
ESPN: O clima entre os jogadores do Flamengo no vestiário do Maracanã teve raiva, irritação, dor e tristeza. Ao menos foi assim que dois jogadores do time descreveram a reação dos flamenguistas depois do empate com o Coritiba por 2 a 2, neste domingo. A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o resultado tirou a chance de o time buscar o título.
“Estava todo mundo irritado. Bravo. Normal. Depois de um jogo assim, que a gente merecia ganhar, não dá para pensar diferente. Isso nos irrita”, disse Guerrero.
“É um sentimento de frustração também. A gente brigava pelo título. Mas a cabeça está no alta. Tivemos um ano muito cansativo, lutamos muito. Vamos seguir trabalhando”.
Réver descreveu que o clima foi também de muita tristeza.
“O clima no vestiário não foi bom. Todo mundo muito chateado. Acabamos pagando o preço pelo que fizemos no final do primeiro tempo. Acabamos entrando um pouco abatidos. Não nos encontramos. O torcedor que compareceu depositava muita confiança no time. Vamos levantar a cabeça para tentar terminar o campeonato na frente do Santos”, disse o zagueiro.
O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Gabriel e Diego. Mas o Coritiba diminuiu ainda no primeiro tempo com Amaral. Aos 43 da etapa final, Kleber empatou.
Sem chance de buscar a taça, o Flamengo concentra-se agora em terminar entre os três primeiros para iniciar a próxima Libertadores na fase de grupos. Palmeiras e Santos já estão garantidos. A briga é com Atlético-MG. A diferença é de cinco pontos (67 a 62).
“A confiança tem de haver até porque não pode ser uma partida para jogarmos tudo por água abaixo. Claro que tem de doer um jogo como o de hoje por tudo que representava para nós, mas temos de dar continuidade. Domingo temos um jogo dificil [contra o Santos]”, disse.