![]() |
Foto: Reprodução |
SPORTV: O Flamengo empatou sem gols com o Botafogo no Maracanã, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu a distância para o líder Palmeiras aumentar. Na análise do comentarista Carlos Eduardo Lino, o Verdão coloca “mais um dedo” na taça do Brasileirão. Segundo ele, a principal preocupação do Rubro-Negro deveria ser se manter entre os três primeiros na tabela, posição que já começa a ser ameaçada.
– Dá para acreditar (no título), mas dá para torcer muito mais, e o torcedor do Flamengo precisa acreditar nisso, que é a manutenção dentro do G-3. Flamengo pode perder vaga para o Atlético-MG e Santos já dentro dessa rodada. Começou a ficar perigoso a manutenção entre os três e a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. É o que interessa nesse final. O Flamengo se distancia do título ao ponto de a gente poder dizer que o Palmeiras colocou mais um dedinho na taça.
Com o empate, o terceiro seguido no Brasileiro, o Flamengo dorme na vice-líderança, com 63 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, que enfrenta o Internacional neste domingo. Santos e Atlético-MG também jogam no complemento da rodada e podem ultrapassar o Rubro-Negro.
Na visão de Lino, o resultado do clássico carioca poder ter sido ainda pior para o Flamengo, já que o Botafogo chegou perto de balançar a rede na reta final do jogo.
– O jogo não foi brilhante, com piso molhado e chuva atrapalhando a dinâmica do jogo. O Botafogo cresceu muito no final da partida. Fisicamente, o Botafogo termina muito bem as partidas e a chance de matar no final foi grande. Flamengo se mandou para cima, tentou de toda maneira fazer 1 a 0, e não conseguiu. Foi um jogo emocionante, mas tecnicamente mão foi bom.
O Flamengo enfrenta o América-MG, no Independência, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 35ª rodada.