![]() |
Foto: Rafael Rezende/GRN |
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Os bons resultados conquistados fora de casa, contra Bauru e Franca, trouxeram paz e tranquilidade ao dia a dia do Flamengo. Com 100% de aproveitamento nesse início de NBB 9, o Rubro-Negro treinou forte, durante duas horas, na manhã desta quarta-feira (16), no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
A atividade foi marcada por coletivos e conversas de José Neto com seus comandados. Ao GRN, o treinador celebrou a semana de treinos e detalhou alguns fatores primordiais:
“Pela opção que fizemos, de realizar a pré-temporada jogando, os treinamentos são muito importantes. Agora, precisamos avaliar todas as coisas, ver onde podemos melhorar e o que já fizemos nos jogos. Essa semana foi produtiva, afinal, conseguimos recuperar os jogadores, colocamos ritmo e avançamos taticamente como equipe.”
Neto destacou o foco do Fla na fase de classificação e falou em fazer a lição de casa para seguir bem no campeonato:
José Neto, técnico do Flamengo
“Na primeira fase, o nosso objetivo é classificar na melhor posição possível. Para que, depois, nos playoffs, possamos fazer o maior número de jogos com mando de quadra. Pois é onde decide o campeonato, então, essa é a ideia. Ter vencido esses dois jogos fora foi importante e vai de encontro com aquilo que a gente tem. Em casa, temos que fazer a lição. Acho que não define nada, mas ajuda bastante. Principalmente, nesse momento em que estamos com várias ausências.”
Presença certa na rotação, Danilo Monteiro ressaltou que está aproveitando a oportunidade e mostrou que quer contribuir:
“Para mim, está sendo muito bom. Logo na minha estreia, consegui jogar contra Bauru, que é uma grande equipe e, depois, diante de Franca. E é daqui pra mais. Mesmo sendo muito novo, eu quero aproveitar a oportunidade que estou recebendo. Vou continuar treinando para ajudar o máximo que eu puder. Estamos muito bem no NBB e, agora, alguns jogadores que estavam lesionados vão voltar. Acredito que, quando a equipe estiver completa, vai ficar mais forte.”
O ala, de apenas 18 anos, elogiou a postura dos experientes do elenco perante aos mais novos:
“Os mais velhos passam um pouco da experiência. Quando nós entramos em um jogo que está muito pegado e não temos tranquilidade, eles colocam a nossa cabeça no lugar. A gente encara os jogos como se fossem treinos, então, existe uma ansiedade. Para eles, é mais fácil. Por isso, existe a preocupação em nos deixar em situações tranquilas no decorrer das partidas.”
Espectador nas rodadas anteriores e pronto para fazer sua ‘estreia’, Ricardo Fischer exaltou o poder do time e admitiu que ficou inquieto no banco de reservas:
“Ficar de fora de qualquer jogo é sempre complicado, mas o time mostrou uma força que muita gente estava questionando pelo fato do elenco estar reduzido. Por causa de algumas lesões, todo mundo duvidou do nosso poder. No jogo contra o Bauru, principalmente, o Flamengo mostrou isso. E eu até brinquei, disse que se tivesse a terceira prorrogação, entrava. Em algumas entrevistas antes da competição, eu disse que era muito importante começar vencendo um confronto direto. Tentei ajudar da melhor maneira possível, mas espero não ficar mais de fora.”
O camisa 5 confirmou o retorno, comemorou e projetou a primeira partida ao lado da torcida, que ocorrerá amanhã, às 21h, diante do Pinheiros:
“Nossa expectativa é a melhor possível. O lado bom de Rio Claro ter saído foi essa semana de treino. Conseguir voltar de dois jogos e fazer treinamentos intensos ajudou na minha recuperação. O Lelê também está voltando, o Pedrinho ganhou um tempo e, provavelmente, vai voltar em uns dias… Enfim, foi ótimo e nós estávamos precisando. Agora, estaremos ao lado da nossa torcida e esperamos começar com pé direito em casa.”