![]() |
Torcida do Flamengo no Mineirão – Foto: ALEX DOUGLAS |
BOTECO DO FLA: Já que a CBF entrou na pilha de botar uma tranca na porta após a casa ter sido arrombada, não permitindo a venda de jogos nas últimas rodadas para Quixanroba e outras regiões distantes da sede do clube mandante, o América-MG, que já está pensando em 2017 faz tempo, fez o que deu pra arrumar um qualquer no jogo contra o Flamengo.
O Boteco aqui já até tinha cantado essa pedra e dado a sugestão do Mineirão tempos atrás. Logo após a CBF inventar (sendo discreto) regra sobre isso. Aliás, reza a lenda que tal novidade valerá para o Brasileirão 2017, onde os clubes terão que definir previamente dois estádios pra chamar de casa. Saporra deve estar tirando o sono da Smurfada, que já anda com os olhinho$ brilhando com a po$$ibilidade de mai$ uma turnê Bye Bye Bra$il. Se isso atrapalha algo no desempenho em campo? Bem… Eu sinceramente não sei, já os Blues estão inventando (sendo discreto) e andando pra isso.
Apesar da nossa missão ter complicado bastante por conta de inúmeros tropeços nas últimas rodadas, o que talvez atrapalhe um pouco a possibilidade da Nação esgotar todos os nossos ingressos, o público deve ser bom de qualquer forma.
Como esse ano a gente já montou acampamento e tornou Nosso Lar inúmeras cidades e estádios pelo país afora, o Mineirão será mais uma oportunidade de mostrar o que é ter uma torcida nacional. E olha que vem bem a calhar com esse momento de Novelinha Maracanã.
Já que o povo parece não entender ainda exatamente qual a relação exata de necessidade e quem precisa de quem quando se trata de Flamengo e Maracanã, nem será preciso desenhar. Se o Governo, a FFERJ e os franceses (bem… Na verdade está com cara de que esses últimos estão entrando de otários. Tipo a lenda urbana carioca do cara que comprou um terreno no Pão de Açúcar) passaram o ano em algum universo paralelo e não viram o que aconteceu em Cariacica e no Flacaembu, pra citar só dois exemplos, será mais uma oportunidade.
Mas isso está em um segundo plano. Em primeiro, e mais importante no momento, está conseguir esses três pontos em um estádio que estará a nosso favor. Praticamente uma inversão de mando de campo. Apesar da campanha dos mineiros ser uma catástrofe, o que eles têm para perder? Na verdade os jogadores do Coelho devem bem ter noção da vitrine que será a partida, com a possibilidade de mostrar algo em campo que, quem sabe, acabe por livrar alguns dos indivíduos da Série B de 2017, já que o coletivo já foi pro saco faz tempo.
Jogo pra entrar confiante e ter cuidado. Sem o clima de já ganhou e olhando pro próprio umbigo. Já são várias rodadas sem sair de campo com os três pontos. Uma quantidade enorme para um time com uma campanha ainda tão boa. É jogar pra definir logo, pra evitar que o Coelho dê algum tipo de inventada (sendo discreto).
Cola nas redes, Urubu.
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio