![]() |
Foto: Divulgação |
BOTECO DO FLA: Vixe…
Bem… Vamos começar a prosa aqui no Boteco hoje pedindo licença ao nosso amigo Raphael Zarko, e reproduzindo o título e o sub da matéria assinada por ele que pintou ontem aqui no GE. Vejamos:
“FLA VAI ENXUGAR ELENCO E USAR CARIOCA E LIGA DE VESTIBULAR PARA A LIBERTADORES”
“Com 33 jogadores no plantel, diretoria quer poucas contratações, promoção de mais jovens e implantar de vez filosofia de valorizar a base em 2017”
Hmmm… Olha… Sei não. Quem acompanha o espaço aqui, esse Boteco de Quinta que deu a sorte de estar mui bem instalado em região nobre do noticiário esportivo, sabe que tenho andado em ligeira lua-de-mel com a Smurfada. Ainda que muito do que deu certo esse ano tenha acontecido por obra do destino, leia-se algumas cagadas monstruosas dos Blues, é fato que dirigente também precisa ter sorte.
Pois bem… Apesar de ser elogiosa toda aquela tecnologia implantada do Centro de Excelência em Performance… É uma verdade matemática que na próxima temporada vamos ter uma carga ainda maior de jogos. E estou falando isso sem ainda nem falar da possibilidade de mais um ano do “em casa fora”. Em 2016 praticamente não participamos da Copa do Brasil, não fomos muito longe na Sul-americana, não participamos da Final do Carioqueta e nem rolou Liberta. Daí a gente vai encarar essa tranqueira toda com um elenco menor?
Sobre usar o Carioqueta e a Primeira Liga pra dar experiência pra molecada e sacar quem pode ou não ser aproveitado para o resto da temporada e da existência, eu só não falo um palavrão aqui porque sou educado e Poooorrrraaaa… Já não era pra ter feito isso desde sempre? Ou ninguém da diretoria ou comissões técnicas presentes e passadas tem Twitter? Essa é uma questão que é levantada por lá dia sim e outro também por jornalistas e torcedores, tanto os mais comedidos como os mais histéricos.
E mesmo com 500 reuniões diárias, ao que parece ninguém lá (e comentei sobre isso ontem aqui no Boteco) entendeu direito quando começam as competições. A Primeira Liga, o Carioqueta, o Torneio sei lá de que na Flórida e a Libertadores, TUDO ISSO COMEÇA NOS DOIS PRIMEIROS MESES. Daí não é nem uma questão de “como faz se der errado?”, é encarar o tigre com uma única bala na espingarda. Caso a maior parte da molecada sinta o peso do Manto e não dê conta em um primeiro momento, a gente sabe muito bem que a paciência da nossa torcida não é exatamente das qualidades mais elogiáveis.
Não acho que precisa sair contratando meio mundo, mas que os reforços para a TEMPORADA DE 2017 deveriam fazer parte do grupo que vai se preparar para a mesma já em janeiro, me parece uma percepção de tempo das mais razoáveis. E aqui nem é uma crítica, é só uma cornetagem de prevenção, pois ainda boto fé de que tais reforços pintem antes da reapresentação do elenco após as férias.
Daí a gente começa a lembrar de duas coisas que aconteceram em temporadas passadas: a mania de fazer xepa de jogadores já quase no meio do ano e, mais recentemente (sabe-se lá qual o futuro do Maracanã), sequer se preocupar em viabilizar um lugar para o nosso time de futebol jogar bola. O que, convenhamos, também seria básico. Daí aguarda o Maracanã… Fala sobre o Engenhão… Fala de Deodoro… Campo Grande… Anda de helicóptero… E o tempo vai passando.
Vamos observar… E torcer.
Cola nas redes, Urubu.
Facebook e Instagram: Mercio Querido
Twitter: @sorinmercio