![]() |
Foto: AFP |
BLASTING NEWS: Em entrevista concedida à Rádio Capital, do Peru, Daniel Peredo, jornalista daquele país, revelou que o atacante #Jefferson Farfán está com negociações bastante adiantadas com um clube do futebol brasileiro e que tudo deve ser resolvido nos próximos dias.
“Jefferson Farfan acredita que pode ir para o Brasil. É muito provável que em duas semanas ele vá ao Brasil e feche o contrato”, disse o repórter, sem revelar qual seria a equipe. Já o Libero, importante jornal peruano, foi mais enfático.
De acordo com o periódico, o centroavante de 32 anos assinará um vínculo para defender o Fluminense.
O interesse do Fluminense se tornou público em reportagem do Diário El Comércio. O Olympique de Marselha, da França, e o Cruz Azul, do México, também desejam a sua contratação, mas o sucesso de dois de seus compatriotas (Cuenca, no São Paulo, e Paolo Guerrero, no Flamengo) estão levando Farfán a tentar a sorte no futebol brasileiro.
Fluminense
O setor ofensivo é uma das preocupações do #Fluminense para formar o seu elenco, visando o ano que vem. Além de Farfán, Marinho, do Vitória-BA, e Wellington Nem, do Shakthar Dontesk, ambos revelados na própria base do Tricolor, podem reforçar a agremiação carioca, que, por enquanto, já tem dois nomes certos: o volante Jefferson Orejuela e o meia Junior Sornoza, destaques do Independente Del Valle, do Equador, atual vice da Taça Libertadores da América.
Jefferson Farfán
Nascido em Lima, Farfán iniciou a carreira no Deportivo Municipal. Em 2001, ainda nas categorias de base, transferiu-se para o Allianza, da capital, mas só se firmou nos profissionais na temporada seguinte. Naquela ocasião, foi considerada a revelação do Campeonato Peruano. Em 2004, rumou para o PSV Eindhoven, da Holanda, permanecendo por lá durante quatro anos, quando assinou com o Schalke 04, da Alemanha, seu último clube na Europa. De lá, seguiu para o Oriente Médio. Com a camisa da seleção do Peru, disputou 73 partidas, marcando 22 gols.