![]() |
Foto: Léo Silveira/20 Jardas |
GLOBO ESPORTE: Flamengo e Vasco fazem, no próximo domingo, a final da Conferência Leste, que equivale às quartas de final da Superliga Nacional de futebol americano. O capixaba Fernando Giovannotti, o Trapa, safety do time rubro-negro, esteve em Vila Velha para assistir ao jogo do futuro rival – um dia antes, o Fla bateu o Botafogo Reptiles por 41 a 26 – e avaliou a vitória do time cruz-maltino.
Para Trapa, o grande trunfo do Vasco Patriotas na vitória por 43 a 40, sobre o Vila Velha Tritões, foi a raça demonstrada pelo time. O defensor também avaliou os movimentos táticos do time de ataque dos cariocas.
– Foi um belo jogo. Acho que o Vasco demonstrou uma raça que você não estuda pra ter, ou você tem, ou não tem. E isso o Vasco teve hoje. Acho que na parte tática, a defesa do Vasco se comportou muito bem. No ataque, onde eu vim mais ou menos dar uma olhada, os passes curtos encaixaram muito. E na medida que a secundária do Tritões ia ajustando para os passes curtos eles jogavam a bola funda, e quando a secundária ia para o fundo, o ataque do Vasco jogava bola curta. Então eles fizeram um pouco esse iô-iô com a secundária do Tritões. O que acabou pegando eles desprevenidos – avaliou.
Trapa comentou também sobre o adversário na final da Conferência Leste. Na ótica do jogador rubro-negro, enfrentar um adversário já conhecido, como é o caso do Vasco Patriotas, não facilita as coisas, mas deixará a partida mais dinâmica.
– Para o Flamengo, como a gente já jogou esse ano contra o Vasco, foi melhor pegar o eles. Não estou falando que a gente vai ganhar ou já ganhou, mas é um jogo que a gente está mais bem preparado para jogar, do que um jogo contra um quarterback americano, com running back americano… Pra mim, o grupo de elegíveis do Tritões é o melhor grupo que tem. Vamos treinar agora pra enfrentar o Vasco e dar sequência na competição – finalizou o safety rubro-negro.
Flamengo FA e Vasco Patriotas se enfrentam neste domingo, às 14h, no estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Quem vencer garante vaga nas semifinais da Superliga Nacional de futebol americano.