![]() |
Leandro Damião concedeu coletiva de imprensa no Flamengo hoje – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
EXTRA GLOBO: O atacante Leandro Damião marcou dois gols pelo Flamengo, ambos de pênalti, e até agora tem boa avaliação no clube. Mas nem ele mesmo garante com todas as letras que vai permanecer além de seu contrato de empréstimo, que vai até o meio de 2017. O centroavante afirmou o desejo de ficar para a disputa da Libertadores e disse que o Flamengo lhe agrada mesmo tendo que conviver com a reserva de Guerrero.
– Desde que eu cheguei sempre falei que queria ajudar o grupo, o treinador tem as opções dele. Trabalho para poder ajudar. A equipe cresceu, mas tropeçamos, eu perdi gols, a equipe caiu. O Zé está pegando o jeito e vamos lutar o máximo pelo título. Meu contrato é até o meio do ano, estou tranquilo, e quero fazer parte. É um clube que me agrada muito – afirmou o jogador.
Após chegar e se destacar, Damião caiu de produção e viu Guerrero se reafirmar como titular incontestável. Mesmo com as convocações para defender o Peru, o camisa nove voltou e tomou conta da posição, com gols importantes. O que leva a crer que Damião não tem permanência garantida, sobretudo pela ascensão do jovem Felipe Vizeu.
– A gente não sabe nem quem vai ficar aqui. Tem que terminar bem o campeonato. Manter essa pegada. O grupo é bom e vamos tentar continuar nesse ritmo pensando no ano que vem também – disse Damião, já projetando a temporada seguinte. O jogador não deu a certeza por mais de uma vez que será titular contra o America-MG, mas essa é a tendência.
– Se eu for titular vou dar meu máximo. Eu tenho que fazer o melhor possível, jogar para o grupo, pensar na vitória. Claro que quero fazer um gol também. Sempre foi assim por onde passei – lembrou.