![]() |
Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com |
GLOBO ESPORTE: Faltando três rodadas para o fim do Brasileiro, o Botafogo está muito perto de conquistar a vaga para a Libertadores de 2017. O time tem 86% de chances, de acordo com o matemático Tristão Garcia. No domingo, enfrentará o Palmeiras. Se vencer, é bem provável que sacramente a vaga. Porém, isso poderá ajudar o rival Flamengo, que ainda alimenta esperança no título. Jair Ventura foi direto sobre o assunto.
– Sou bem sincero. Juro que não penso (nos outros clubes). Eu estava montando a lista de viagem. Não posso me preocupar com os outros. Imagina eu ficar estudando a tabela. Muitos treinadores são assim. Eu penso no nosso, em fazer o nosso melhor. De coração, não penso de vai melhorar para um ou para outro. Temos que fazer a nossa parte, que já é difícil – disse o treinador.
Jair reforçou que o time precisa fazer logo sua parte para estar na competição continental em 2017. O Alvinegro é o quinto colocado, com 55 pontos. Os seis primeiros estarão classificados. Em sétimo está o Corinthians, com quatro pontos a menos.
– Também precisamos fazer a nossa parte. O campeonato não acabou para a gente. Depois a gente vê o que acontece no final do ano. Para nós e para eles – prosseguiu Jair.
De qualquer forma, Jair aposta que o Palmeiras será o campeão. Ele falou com carinho do técnico Cuca, com quem fez seu primeiro estágio no Botafogo ainda em 2008.
– Agora vou encontrar o primeiro treinador que encontrei aqui. A gente vê como as coisas mudaram. Ralamos muito para chegar aqui. As coisas aconteceram sem que eu precisasse passar por cima de ninguém. Fico muito feliz de encontrar um amigo, que me ajudou bastante. Agora está cada um para seu lado, cada um pensando no seu. Desejo boa sorte para ele. Acho que o Palmeiras será campeão. É um time bastante competitivo.
Confira outros trechos da entrevista
Mistério na escalação
Espero que vocês não fiquem sabendo. E se ficarem, segurem para vocês dessa vez. O Cuca deve estar louco para saber (risos)
Bruno Silva
Ainda está debilitado. Hoje não treinou. É uma situação clinica. Vamos esperar. Ainda não está na melhor forma
Jefferson
O departamento médico ainda não passou nada sobre a situação do Jefferson. Ainda não tenho uma posição oficial para passar para vocês