![]() |
Jayme é o atual interino de Zé Ricardo, técnico do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
GILMAR FERREIRA: A permanência de Zé Ricardo para a próxima temporada não é assunto é um encerrado para o Flamengo.
Existe ainda certa preocupação com focos de insatisfação no relacionamento entre profissionais da comissão e é bem provável que o técnico possa vir a indicar um auxiliar de sua confiança para facilitar o fluxo de trabalho.
Hoje, o papel é desempenhado por Jayme de Almeida, funcionário de carreira, e que já tem na bagagem os títulos da Copa do Brasil de 2013 e do Estadual de 2014.
O RELACIONAMENTO entre os dois profissionais forjados pelo clube não é ruim, mas também não é o padrão na dinâmica dos treinamentos.
São profissionais com formações distintas e o que os unem é o mútuo respeito pelo que já fizeram pelo Flamengo.
Jayme é um ex-jogador, filho de outro ex-jogador, e com extensa lista de bons serviços prestados.
Zé Ricardo não tem tanto tempo de Flamengo, sua formação é mais acadêmica, porém sua rápida ascensão gera expectativa muito favorável nos bastidores.
A ESTATÍSTICA mostra que ele se estivesse no comando do time desde a primeira rodada, a distância para o Palmeiras seria menor.
Nos 32 jogos em que dirigiu o Flamengo, Zé Ricardo obteve 18 vitórias, empatou oito partidas e perdeu apenas seis.
Sua média é de 1,94 pontos por jogo, contra os 1,33 registrados pelo time de Muricy/Jayme nas três rodadas iniciais do Brasileiro.
Cuca dirigiu o líder Palmeiras nas 35 partidas e tem média de 2,03 justamente por ter três vitórias a mais do que Zé Ricardo.
O DESCONFORTO é tratado e administrado com muito cuidado pela cúpula rubro-negra.
Justo para não ferir susceptibilidades e não interferir na campanha do time que, na luta pelo título, espera por tropeços do Palmeiras e vitórias nos últimos três jogos.