![]() |
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
O DIA: Ainda vivo na luta pelo heptcampeonato o Flamengo terá pela frente um rival muito duro neste sábado, o Botafogo. As duas equipes brigam pelas primeiras posições, as duas tropeçaram na última rodada e as duas apostaram em técnicos da base para fazerem uma grande campanha no Brasileirão. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o treinador do Rubro-Negro, Zé Ricardo fez muitos elogios ao seu adversário de sábado, Jair Ventura.
“Ele (Jair) vem fazendo um trabalho maravilhoso no Botafogo, mas para a gente que o conhece não é uma surpresa. Acho bom bom ver os clubes do Rio brigando no alto da tabela. Isso traz a imprensa para cobrir cada vez mais. Esses jogos, como o de amanhã (sábado), nos motiva. Temos que exaltar o trabalho que o Jair vem fazendo no Botafogo”, afirmou.
O Flamengo está cinco pontos atrás do Palmeiras, mas vem de um jejum de três jogos sem vencer. A oscilação no final do Brasileiro pode ser fatal sobre as pretensões de título do Rubro-Negro. Apesar disso, Zé mantém a confiança para vencer todas as últimas partidas da competição.
“A gente sempre busca o equilíbrio. O importante é ter uma equipe que ataque de forma preventiva. É isso que buscamos o tempo todo, mas a gente não consegue controlar algumas coisas na partida. Faltam cinco jogos, e nesse momento vale a superação individual e coletiva. Cada um vai brigar pelo seu espaço. Quem tiver a cabeça mais fria na decisão, conseguirá o triunfo”, disse.
Na contramão da equipe rubro-negra nas últimas partidas está Guerrero. O centroavante, que durante muito tempo viveu com a seca, marcou três vezes nos últimos dois jogos. O bom momento do peruano é comemorado pelo técnico.
“Guerrero para mim é um dos atacantes de melhor qualidade aqui do Brasil. É um atleta que sabe muito bem o que fazer em campo. Sabe fazer gols e serve os companheiros. Tomara que ele faça gol amanhã (sábado), pois cada vez se sente melhor no clube. Desde a sua volta da Copa América, venho conversando com ele da importância que tem aqui. Desejo que ele seja muito feliz aqui”, concluiu.