![]() |
Roger Carvalho e Matheus Sávio em Flamengo x Atlético-GO – Foto: Gilvan de Souza |
ESPN: Campeão carioca em 2017 no último domingo, o Flamengo se apresentou nesta quarta-feira com um time reserva e não passou de um empate sem gols com o Atlético-GO, no Maracanã, na estreia rubro-negra na Copa do Brasil. O resultado até que não foi tão ruim.
O jogo foi válido pelas oitavas de final da competição. No próximo dia 24 será disputada a partida de volta em Goiânia. Empate sem gols levará a decisão para os pênaltis. Igualdade com tentos assegura ao Flamengo a vaga nas quartas. Quem vencer, passa.
Dos titulares do time da Gávea, apenas o goleiro Alex Muralha e o zagueiro Rafael Vaz. Todos os outros são reservas. O lateral Pará e o volante Márcio Araújo ficaram no banco.
Mas o fato de estar com reservas não significou que o time do Flamengo estava enfraquecido. Jogadores como o atacante Leandro Damião, os meio-campistas Cuellar, Lucas Paquetá e Gabriel estiveram em campo para defender o clube rubro-negro.
Além disso, o meia Ederson, presente pela primeira vez em um jogo da equipe carioca após nove meses, ficou no banco de reservas e entrou no jogos aos 23 minutos da etapa final. A volta dele foi comemorada. Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em julho passado.
O motivo de ter atuado com reservas foi para poupar os titulares de desgaste físico. O técnico Zé Ricardo vem de três jogos importantes. Dois pela decisão do Estadual e um pela fase de grupos da Copa Libertadores contra a Universidad Católica.
No geral, o time flamenguista trocou muitos passes, teve um bom controle do jogo, mas pouco finalizou. Foram apenas oito chutes ao gol adversário.
O Atlético-GO tentou explorar os contra-ataques, mas comemorou o 0 a 0.
Agora ambos os clubes dão um tempo na Copa do Brasil e começam a pensam na estreia do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Flamengo jogará com o Atlético-MG, no Maracanã. Na segunda-feira, o Atlético-GO visitará o Coritiba, em Curitiba.