![]() |
Foto: Alba Valéria Mendonça / G1 |
G1: O prefeito do Rio Marcelo Crivella assinou, na manhã desta sexta-feira (12), o protocolo de intenção para a construção do Estádio Acústico da Gávea, na Zona Sul da cidade. Em contrapartida à cessão do espaço, o Clube de Regatas do Flamengo vai doar 70 mil cestas básicas, o que vai permitir à prefeitura reabrir os restaurantes populares.
“Com a doação vamos reabrir restaurantes populares que foram fechados com a crise”, disse Crivella que convocou os torcedores a comparecer neste sábado ao Maracanã para o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro.
“É um prazer estar aqui para apresentar o Jogo da Solidariedade, tenho certeza que a torcida vai abraçar e lotar o Maracanã. Eles sabem que a renda do jogo será aplicada nessas 350 toneladas de alimentos, ajudando a abastecer os restaurantes populares. É a estreia do Mengão no Campeonato Brasileiro e vamos começar essa competição com essa ação que demonstra a responsabilidade social do clube. É também uma parceria com a prefeitura que, em um gesto de extrema compreensão e respondendo um antigo anseio da torcida, está autorizando a construção do nosso estádio na Gávea. É o nosso grande sonho que vai se tornar realidade”, comemorou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Os ingressos serão a preços populares e a renda vai ser revertida para a compra de alimentos. A secretária de Desenvolvimento e Emprego, Clarissa Garotinho, disse que o primeiro restaurante a ser reaberto em junho será o de Campo Grande.
“Os restaurantes foram municipalizados e já na próxima segunda-feira a Riourbe já vai dar início à obra. E na semana que vem serão dadas as respostas às licitações”, disse a secretária. Além de Campo Grande, serão reabertos posteriormente os restaurantes de Bangu e Bonsucesso.