![]() |
Mancuello segurando taça de campeão carioca pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza |
GLOBO ESPORTE: Titular no começo da temporada, o argentino Mancuello ficou fora da lista dos 21 relacionados para a viagem para Buenos Ares onde o Flamengo enfrenta o San Lorenzo. Apesar de estar bem fisicamente e ter treinado normalmente na segunda-feira, o técnico Zé Ricardo optou por não levá-lo ao duelo que definirá o futuro do Flamengo na Libertadores, nesta quarta, às 21h45. Discreto, incomodou-se com o fato de não ter sido listado para a viagem ao país natal – Zé ainda tem de cortar três nomes do banco. O GloboEsporte.com apurou que seu empresário está ciente do cenário e planeja na próxima semana uma viagem ao Rio de Janeiro para definir o futuro. O clube, no entanto, diz desconhecer a informação.
Mancuello iniciou o ano atuando como titular no plantel rubro-negro. Inclusive, mudou sua posição e passou a atuar como ponta por diversas ocasiões. Acabou perdendo espaço no decorrer da temporada. Mesmo assim, foi titular na última vez que foi relacionado para um jogo: atuou apenas o primeiro tempo na vitória por 3 a 1 diante do Universidad Católica, no Maracanã, há duas semanas.
No fim de semana seguinte, ficou fora do segundo jogo da final do Carioca diante do Fluminense. Sequer foi ao banco também nos jogos diante de Atlético-GO (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Campeonato Brasileiro). No último jogo, o treinador afirmou que o atleta ainda estava sem condições de atuar.
Ex-jogador do Independiente, Mancuello foi contratado pelo Flamengo no começo do ano passado por R$ 12 milhões e tem contrato até 20/1/2020. Já disputou 57 jogos desde então e marcou oito gols.
Técnico ”se confunde” ao falar de opção em Buenos Aires
Perguntado sobre o fato de Mancuello não ter sido relacionado para a viagem a Buenos Aires para ser uma opção para o meio de campo, Zé Ricardo respondeu que o argentino não tinha condições de jogo. A informação foi corrigida depois pelo clube.
– Para a gente foi definitiva a questão do treino de segunda-feira. Os atletas que não jogaram foram a campo. O Mancuello não conseguiu ir a campo, ainda está com algum tipo de incômodo, ficou na academia e isso foi decisivo. Não tinha condição de poder jogar aqui.
Posteriormente, a assessoria rubro-negra informou que o técnico confundiu ao ser questionado. Segundo o clube, ele achou que a pergunta era referente ao outro argentino, Donatti, que trata lesão no departamento médico.