![]() |
Foto: Bruno Cantini |
SUPER ESPORTES: No início da noite desta quinta-feira, o técnico Roger Machado ganhou um reforço para a estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro. Trata-se de Cazares. O equatoriano foi liberado através de um efeito suspensivo concedido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, de uma punição recebida no ano passado. Com a liberação, o atleta poderá entrar em campo contra o Flamengo, às 16h do próximo sábado, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
O meia foi expulso no empate por 3 a 3 com o Santa Cruz, pela 36ª rodada do Brasileiro do ano passado, e levou quatro jogos de suspensão por ter acertado um soco no adversário. Depois, a pena foi reduzida para duas partidas.
A primeira foi cumprida na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Independência, pela 37ª rodada. Já a última, seria na partida contra a Chapecoense, que terminou por w.o. por causa da tragédia com a equipe catarinense que abalou o mundo no fim do ano passado.
O Atlético aguardava para saber se o w.o., que foi computado na tabela, contaria como a segunda partida de suspensão de Cazares ou não. Apesar da liberação para o duelo deste sábado, o STJD ainda analisará, posteriormente, se a partida contra a Chapecoense contará como cumprimento da punição imposta ao camisa 10 do Galo.