![]() |
Réver e Guerrero se abraçando após gol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza |
EXTRA GLOBO: Depois da conquista do título Estadual, o Flamengo já se movimenta para manter o elenco e continuar valorizando os campeões no restante da temporada. Na lista de renovações, o clube já busca um acordo com o lateral Pará, que tem contrato até o fim deste ano, com o zagueiro Réver, com vínculo de empréstimo junto ao Internacional até junho, e com o atacante Paolo Guererro, que é a principal estrela do time e tem contrato até o fim de 2018.
– Réver está para ficar, Pará vai ser renovado. Guerrero termina ano que vem mas a gente espera quer permaneça. Tem que acreditar na continuidade – afirmou o diretor Rodrigo Caetano ao EXTRA.
O Flamengo já iniciou conversas para que Guerrero renove no segundo semestre deste ano. Desta forma, a diretoria consegurira aumentar a multa rescisória do jogador, diante da possibilidade de chegar uma proposta de um clube de fora do Brasil, devido ao bom momento vivido por ele atualmente.
A multa de Guerrero era R$ 77 milhões, mas o valor caiu para R$ 25 milhões em 2016. Agora, a diretoria pensa em ampliar para um valor acima do que era quando o peruano chegou.
Já em relação ao Pará, o lateral chegou como moeda de troca por uma dívida do Flamengo com o Grêmio pelo Rodrigo Mendes. Demorou a vingar, integrou o bonde da Stella e chegou a ser afastado. Mas recuperou o posto e é titular absoluto da equipe.
Recentemente, o clube renovou com Everton, Gabriel, Leandro Damião, Juan e Marcio Araújo.