![]() |
Michael, lateral do Flamengo sub-20 – Foto: Pedro Martins/ Mowa Press |
SITE OFICIAL DO FLAMENGO: A equipe Sub-20 do Flamengo foi soberana na manhã deste domingo (07.05), na Gávea. No clássico de abertura da Taça Rio, do segundo turno do campeonato estadual da categoria, os Garotos do Ninho não tomaram conhecimento e atropelaram o Fluminense, vice-campeão da Taça Guanabara. A goleada por 4×0 (Vinícius Junior [2], Michael e Wesley) dá ao Mais Querido não só a liderança da Taça Rio, como também a melhor campanha geral da competição, com 35 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai ao Engenhão jogar o clássico contra o Botafogo, no próximo final de semana. Antes, na quarta-feira, os Garotos do Ninho enfrentam o Bahia em Salvador, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil com a vantagem do empate, após vencerem a partida de ida por 1×0, na Gávea.
O Flamengo começou o clássico deste domingo arrasador. Com ótima presença da torcida e sem deixar o adversário respirar, o Rubro-Negro precisou de apenas 14 minutos para fazer 2 a 0. Primeiro com Michael, aos 10, após bela trama que teve participação de Gabriel Silva e Vinícius Junior. Logo depois, o próprio Vinícius Junior ampliou o marcador. Após os 20 minutos, o Mais Querido se poupou e tirou o pé do acelerador, muito em função do forte calor e da dura sequência de jogos que a equipe vem enfrentando ao longo das últimas semanas.
A segunda etapa começou com um pênalti marcado a favor do Fluminense, logo aos 4 minutos. Provando que está em ótima fase, Gabriel Batista defendeu a segunda cobrança seguida (havia defendido também no duelo contra o Figueirense, em Florianópolis, pela Copa do Brasil). Mais tranquilos e com a confiança em alta, os Garotos do Ninho botaram a bola no chão e fizeram a goleada acontecer. Aos 16, Gabriel Silva deu ótimo passe para Vinícius Junior, que tocou na saída do goleiro e fez seu segundo gol no jogo. Aos 33, Vinícius Junior deu lindo lançamento e o lateral Wesley bateu de primeira para fazer o quarto gol, e ver as arquibancadas da Gávea explodirem de felicidade.
O Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista, Kleber (Wesley), Bernardo, Thuler, Michael, Theo, Jean Lucas (Vinícius Souza), Lucas Silva, Gabriel Silva, Vinícius Junior e Lincoln (Loran). Treinador: Gilmar Popoca.