![]() |
Paolo Guerrero cobrando falta pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza |
GOAL: A vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica nesta quarta (04), no Maracanã, foi um grande alívio para o torcedor Rubro-Negro… e também para os jogadores, colocados diante de um difícil adversário na luta pela classificação na Copa Libertadores. O resultado levou os cariocas a 9 pontos e a liderança do Grupo 4, que pode ser mantida com um empate na rodada decisiva contra o San Lorenzo, na Argentina.
O bom resultado desta quinta rodada, porém, começou a ser construido de forma surpreendente, com o lateral Rodinei, que entrou no decorrer da partida no lugar do argentino Mancuello, marcou seu primeiro gol na temporada. A atuação decisiva ele creditou ao técnico Zé Ricardo, que proporcionou a chance.
“Desde o jogo contra o Atlético-PR, o Zé pediu para eu pegar firme nos treinamentos. Que a oportunidade iria aparecer, na linha à frente do Pará”, lembrou o jogador em entrevista ao Fox Sports.
“Graças a Deus, hoje, sobrou no meu pé ruim, na esquerda, e eu pude fazer um gol para brindar a Nação com essa festa maravilhosa.”
Para bater os chilenos, o Fla precisou chutar incríveis 25 vezes na partida – 14 delas apenas com Paolo Guerrero, que voltou a marcar no Maracanã e recolocou o Rubro-Negro em vantagem após Santiago Silva empatar minutos antes.