![]() |
Joia do Flamengo, Vinicius Júnior é cobiçado por gigantes da Europa – Foto: Gilvan de Souza |
FOX SPORTS: Nesta segunda-feira (8 de maio), o jornal madrilenho Marca listou as quatro principais chaves para a contratação de Vinicius Júnior pelo Real Madrid. Segundo a publicação, uma delas era o medo que o atual campeão do mundo tinha em perder mais um talento brasileiro para outro gigante europeu, como aconteceu recentemente no caso do atacante Gabriel Jesus, que se transferiu para o Manchester City.
De acordo com o diário, além do Barcelona, o Liverpool e o Bayern de Munique estavam dispostos a pagar a multa contratual de 30 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) e tirá-lo do Flamengo. Por isso, o clube merengue resolveu acertar a negociação o quanto antes para poder “respirar com tranquilidade”.
O jornal também destaca que, apesar da aproximação de Neymar com Vinicius Júnior, o Real conseguiu cercar de maneira melhor o jogador e a sua família. Além disso, o clube está satisfeito em poder contar com ele a partir da sua pré-temporada em 2018. Por fim, a publicação destaca que os merengues buscavam há tempos a contratação de uma revelação brasileira por razões esportivas, econômicas e de marketing.