![]() |
Matheus Sávio e Márcio Araújo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
LANCE / VAVEL: Após marcar o primeiro gol do Campeonato Brasileiro de 2017, Matheus Savio falou sobre bom momento vivido com a camisa do Flamengo, revelou idolatria ao meia Diego e se diz pronto para ajudar o time rubro-negro contra o San Lorenzo, fora de casa.
“Eu estou trabalhando bastante para receber minha oportunidade e estou preparado. Acabei fazendo gol na estreia do Brasileiro, o professor Zé Ricardo vai ver quem estar melhor jogar. A gente sente a ausência de um ídolo para mim que é o Diego, me espelho nos treinos”, disse Savio.
Matheus Sávio estreou pelo time profissional do Flamengo em março de 2015, no jogo de despedida de Léo Moura diante do Nacional-URU. Na ocasião, também balançou as redes.
“É complicado (subir para os profissionais). A gente sonha com isso. Quando chega, parece que não estamos preparados. É uma emoção grande, passa filme na cabeça. Trabalhamos tanto e hoje estou tendo a oportunidade. Tem que continuar sonhando e mantendo alto nível para continuar jogando. Mostrar um algo a mais”, complementou.
Aos 20 anos, o meia vem recebendo chances com a lesão de Diego. Com boas atuações, garantiu a titularidade no domingo e não decepcionou o professor Zé Ricardo.
“Quando subi em 2015, eu pude fazer quatro gols jogando. A diretoria sabe quando colocar o jogador. Subi e eles acharam que tinha que ganhar mais experiência e fiquei jogando na base e me tornando capitão. Foi crucial para minha carreira, aprendi muito. Tive que ter mais liderança e ajudou a chegar mais pronto do que estava”, relembrou.