![]() |
Francesco Pecoraro/Getty Images |
ESPN: Sempre polêmico, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, revelou nesta quarta que quase contratou o atacante Leandro Damião em 2013, quando ele ainda estava no Internacional.
Em entrevista ao jornal Il Mattino, o cartola conta que ficou próximo de fechar a negociação com o brasileiro, mas acabou optando por fechar com o argentino Gonzalo Higuaín, então no Real Madrid.
“Há alguns anos, todos ficaram me alertando sobre contratar jogadores do Campeonato Espanhol, porque supostamente a liga italiana não seria para eles. Então, veio (Rafa) Benítez [hoje técnico do Newcastle] e vimos um ótimo desempenho de Callejón, Albiol, Pepe Reina, Higuaín… Eles queriam muito vencer aqui”, lembrou.
“(Antes de contratar Higuaín) Benítez insistiu muito para eu trazer o Leandro Damião. Eu cheguei a me reunir com os empresários dele aqui perto do (vulcão) Vesúvio. Aliás, onde ele está jogando agora? No fim, contratamos Higuaín numa blitz feita por mim e pelo Andrea Chiavelli [diretor do Napoli]”, explicou De Laurentiis.
Damião atualmente joga no Flamengo, como reserva do peruano Paolo Guerrero.
Na época em que quase fechou com o futebol italiano, porém, o centroavante deixou o Inter e foi para o Santos, em uma contratação cara e muito polêmica. Após fracassar na Vila Belmiro, rodou por Cruzeiro e Betis-ESP antes de chegar ao clube da Gávea, no ano passado.
Na entrevista, Aurelio De Laurentiis ainda falou sobre o que pretende fazer com o que ainda não gastou dos 90 milhões de euros (R$ 310,43 milhões) pagos pela Juventus para contratar Higuaín na última janela de transferências.
O dirigente disse que trabalha com uma lista de reforços de 50 nomes que está sendo profundamente analisada pelo técnico Maurizio Sarri para a próxima temporada.
“De um ponto de vista financeiro, sabemos que algumas operações podem ser facilitadas se tivermos certeza que estaremos na Champions League. Mas já há vários exemplos de compras que planejamos em breve”, afirmou.
“Estamos trabalhando com uma lista de 50 nomes. Temos diversos olheiros e observadores ao redor do mundo, é normal que isso aconteça. Assim, temos uma boa oferta de jogadores experientes, jovens e mais”, explicou.
“Estou seriamente pensando em comprar algum jovem valor da Bélgica ou da Holanda para emprestá-lo a alguma outra equipe para deixá-lo se desenvolver”, encerrou o presidente.