![]() |
Foto: Portal dos Procurados / Divulgação |
G1: A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio prendeu mais um dos suspeitos de matar um torcedor do Botafogo, antes de um jogo contra o Flamengo, nos arredores do Estádio Nilton Santos. Fábio Henrique Pinheiro, o Fabinho Playboy, foi encontrado nesta segunda-feira (15) na Taquara, Zona Oeste da cidade.
O botafoguense Diego Silva dos Santos, de 28 anos, foi morto antes do início da partida, em março. Dos oito investigados, cinco já tinham sido presos. Outros dois suspeitos continuam foragidos.
O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 1 mil por informações. As informações podem ser dadas de maneira anônima para o (21) 2253-117 e por Whatsapp e Telegram para o número (21) 96802-1650.
Confronto nos arredores do Estádio Nilton Santos
Os torcedores de Flamengo e Botafogo chegavam para entrar no estádio quando começou o confronto. Teve correria e tiros, deixando centenas de pessoas em pânico.
Testemunhas disseram que o atirador estava em um carro e passou disparando na direção da entrada da torcida do Botafogo. O medo se espalhou pelas ruas ao redor do Engenhão. Um grupo implorava para conseguir entrar no estádio.
“Nunca passei por um momento tão difícil desse, entendeu? E espero nunca mais passar. Nem eu, nem ninguém”, disse o torcedor Daltro Dória ao Jornal Nacional.
Dos oito procurados por envolvimento na morte de Diego, dois estão foragidos, segundo a polícia:
– Wallace Motta, presidente da TJF
– Rafael Maggio Afonso, vice-presidente
– Foram presos:
– Fábio Pinheiro, o Playboy
– Rafael Camelo, diretor da TJF
– Vitor Portencio
– Adonai Santos
– Rogerio Silva Guinard
– Herbert Sabino de Paula