![]() |
Renê e Vinicius Júnior em Flamengo x Atlético-MG – Foto: Gilvan de Souza |
GOAL: Quando a saída de Jorge foi anunciada, os Rubro-Negros ficaram preocupados em como Miguel Trauco se sairia na lateral-esquerda, mas o peruano que foi contratado para ser reserva do brasileiro rapidamente mostrou suas credencias e conquistou os torcedores. Renê, então, chegou para ser o substituto imediato de Trauco e também vem se mostrando peça importante para o técnico Zé Ricardo.
Devido ao bom desempenho ofensivo de Trauco, Zé optou por fazer uma dobradinha entre Renê e o peruano em algumas oportunidades, algo que deu bastante resultado, já que Renê se posiciona muito bem defensivamente e, desta forma, consegue dar a liberdade que o peruano precisa.
Os números defensivos de Renê são tão expressivos que mesmo atuando em metade dos jogos do Flamengo em 2017(11 jogos), ele lidera o ranking de desarmes do time. São 39 bolas roubadas, 7 interceptações e apenas 14 faltas cometidas.
Mas não é somente no setor defensivo que Renê se destaca, o lateral também sabe subir ao ataque com qualidade quando necessário. Com um gol, ele já deu 12 assistências para finalizações da equipe e arriscou 9 chutes de fora da área.
O equilíbrio de Renê pode ser um ponto importante para o jogador brigar por uma vaga de titular na equipe ou até mesmo não deixar que Trauco relaxe na posição. Com os retornos de Diego, Conca e Ederson, ter um lateral mais bem postado na defesa pode ser crucial para Zé Ricardo.
Nesta quarta-feira(18), o Flamengo encara o San Lorenzo pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro pode até perder desde que o Atlético-PR não derrote o Universidad Católica fora de casa.