![]() |
Paolo Guerrero, do Flamengo, chutando – Foto: AFP |
FOX SPORTS: O Flamengo disputou apenas cinco jogos na atual Conmebol Libertadores Bridgestone, mas, apesar do número de partidas não ser dos mais elevados, uma tendência saltas aos olhos. Desde que Diego se lesionou no duelo contra o Atlético-PR no Maracanã, o clube carioca chuta quase 50% a mais ao gol adversário.
Nas três primeiras partidas, contra San Lorenzo, Universidad Católica e o próprio Furacão, o clube carioca deu 16, 16 e 10 chutes, respectivamente. No total desses jogos, o time de Zé Ricardo deu em média 14 tiros ao alvo adversário.
Nas duas partidas sem o seu camisa 10, contra o Atlético em Curitiba, e contra os chilenos no Maracanã foram 18 e 23 chutes, com isso, a média aumentou para 20,5 por jogo. Os dados são do site especializado em estatísticas Footstats, que também provam que o clube carioca é o que chutou ao gol adversário na competição.
O principal responsável pela alta quantidade é o atacante peruano Paolo Guerrero. Só no duelo desta quarta-feira (3 de maio), ele atirou 13 vezes ao gol da Católica. Na competição, ele é o jogador com mais chutes ao gol no total, com 33.