![]() |
Foto: Reprodução |
ESPN: Um dia após a conquista do título carioca, o técnico Zé Ricardo esteve presente no evento ‘Somos Futebol’, que contou com palestras de técnico renomados, como o italiano Fábio Capello, nesta segunda-feira. Durante uma pausa, o comandante rubro-negro foi questionado sobre o gol de empate flamenguista, contestado pelos tricolores. No entanto, o treinador não viu falta de Réver sobre Henrique no lance.
“Realmente é um lance que estão comentando muito. O Réver visa a bola e tenta tocar nela. Não vi uma reclamação exacerbada dos atletas do Fluminense, com exceção do Henrique, que fez menção de reclamar na hora. Prova que foi um lance difícil para a arbitragem marcar. Foi uma disputa normal pelo espaço, não vi a falta”, disse.
Para Zé Ricardo, por ser um lance difícil, o árbitro optou por deixar a jogada seguir e não deveria ser crucificado. O comandante preferiu exaltar o título rubro-negro, conquistado de forma invicta.
“Não houve intencionalidade do árbitro, isso é o principal a se pontuar. Foi uma escolha dele naquele momento. Arbitragem é sempre um tema complicado, não gosto muito de falar. Mas o fato é que isso não tira o mérito do Flamengo, dono da melhor campanha da competição, invicto, não perdeu nenhum clássico”, declarou.
O Flamengo não terá muito tempo para comemorar, pois volta a campo nesta quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, no Maracanã.