![]() |
Cuéllar comemorando gol do Flamengo – Foto: Fred Gomes |
ESPORTE INTERATIVO: O Flamengo jogou mais uma vez em casa, na Ilha do Urubu, e somou mais uma vitória. Desta vez, o rival batido foi o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, por 2 a 0, e o destaque especial foi para o lado cafetero da Gávea. Depois da vantagem conseguida sobre o Peixe, o técnico Zé Ricardo elogiou a dupla Cuéllar e Berrío, mas valorizou todo o grupo rubro-negro.
“Tanto Cuéllar quanto Berrío são importantíssimos. Hoje, fizeram grande partida. É importante valorizar o grupo. Isso só fortalece o nosso elenco. A gente está administrando isso bem e eles têm essa consciência. Isso dá tranquilidade e certeza de que estamos fazendo um trabalho certo”, disse.
Apesar do 2 a 0, o treinador do Flamengo quase “lamentou” o resultado. Isso porque o Rubro-Negro chutou mais de 10 vezes (sete no alvo do rival), mas esbarrou no goleiro Vanderlei na hora de aumentar ainda mais o placar. Mesmo assim, a performance rubro-negra alegrou o “professor”.
“No futebol, tem duas maneiras de controlar a partida: pela bola e pelo espaço. Hoje a gente gerenciou bem o espaço, mas o Vanderlei fez uma grande partida. Se a gente oferecesse muito espaço ao Santos, muito possivelmente passaríamos problemas graves. Conversamos bastante que seria importante focar na nossa melhora de performance. É uma sequência desgastante. Esperamos recuperar os jogadores de forma mais regular para estarmos firmes no jogo de domingo”, explicou.
A vitória em casa deixa o Flamengo em vantagem na corrida pelas vagas nas semifinais da Copa do Brasil. Quem levar a melhor na Vila Belmiro, no próximo dia 26 de julho, encara Atlético-MG ou Botafogo, que duelam no mesmo lado da chave.