![]() |
Torcida do Flamengo no Setor Norte da Ilha do Urubu – Foto: Divulgação |
BOTECO DO FLA: Sorín
Aos poucos time e torcida (apesar dos preços dos ingressos) vão se ambientando e transformando a nossa casa provisória em Lar. Hoje até Rua de Fogo (podíamos começar a chamar de Ruas de Mengo) vai rolar pra recepcionar o time.
Bom, perfeito e definitivo, como já falei inúmeras vezes aqui e lá na Filial Pobre e Sem Glamour no YouTube, não é. Mas além de ser bem melhor do que fazer aquela loucura de 2016, quando por culpa do olho grande da Smurfada nosso elenco virou um bando de desabrigados longe da família, jogando um jogo fora e o outro também, ainda serve como peça fundamental no Xadrez Imbecil e Desnecessário que vai encaminhar o Maracanã para nossas mãos.
A Conmebol (assim que escreve?) aumentou o prazo para inscrições de novos atletas na Liberta e na Sula. Atitude óbvia em campeonatos que irão se estender até o fim da temporada. Como por aqui reina a “competente” Administração 7 x 1, os clubes não podem atuar com seus contratados da janela do meio do ano na Copa do Brasil, o que transforma Geuvânio, Éverton Ribeiro e Rhodolfo em reforços apenas na torcida. Não sei se todos (acredito que sim), mas o zagueiro já disse que estará na Ilha do Urubu apoiando os novos companheiros.
Lá na cozinha, se o Zé Ricardo não inventar nada de última hora, dá a lógica e Juan e Réver voltam a formar a dupla de zaga. No Setor Polêmica do ano, o último treino deu a entender que Cuéllar será o titular no lugar do Arão. As redes sociais já manifestaram sua revolta com a permanência do Márcio Araújo iniciando a partida e deve rolar na Ilha a atitude, que não julgo das mais inteligentes, de vaias ao camisa 8 desde antes da bola começar a rolar. Com o retorno do Everton (não o Ribeiro), e após a boa participação em Salvador, Berrío deve ser o outro escolhido no ataque, com entrada do Vinícius na segunda etapa.
Do lado de lá… Do lado de lá… O Santos anda cornetando mais que a #FlaTT. Bruno Henrique reclamou que o nosso técnico não tá sabendo encaixar o elenco, Renato disse que “a torcida do Flamengo pode ajudar o Santos”, e por aí vai. Melhor fez a direção. Olhou para o próprio umbigo e quando analisou direitinho e percebeu que a verdade “Geuvânio Babou” era irreversível… Contratou um novo fisioterapeuta na base do “é o que tem pra hoje”. O Peixe conta com alguns desfalques para a partida. Curiosamente nem todos por lesão. No DM tem de tudo. Virose, pneumonia e amigdalite. Melhor seria contratar um Pai de Santo.
Preocupa o time da Vila o peculiar mau desempenho em casa. Já são cinco derrotas na temporada. Com isso em mente, e com um retrospecto interessante como visitante em #201SETE, aposta em conseguir um placar marcando gols fora, tornando mais fácil a vida no jogo da volta.
O primeiro grande confronto da Ilha do Urubu. Fizemos o dever de casa contra Ponte e Chapecoense e a luta é por mais uma boa apresentação. Além de sentir o estádio como Nossa Casa, é importante também mostrar para os adversários futuros que aqui o buraco é mais embaixo, pra já deixar o povo chegando meio ressabiado.
Isso aqui é Flamengo.